Já começou. A Festa do Futebol está de volta. Hoje deu-se o pontapé de saída no Euro 2012. No jogo de abertura, umas das anfitriãs, a Polónia, empatou a um golo frente à Grécia.
|
Foi dele o 1º golo no EURO 2012 |
Motivados pela casa cheia, a Polónia entrou forte em jogo, desequilibrando, principalmente pela faixa direita. Logo, foi sem grande admiração que os polacos chegaram ao golo ainda antes dos primeiros 20 minutos. O golo de Lewandowski dava vantagem à equipa da casa, que com o golo marcado, recuou, baixando as linhas e largando as intenções ofensivas. Perante isto, a Grécia pouco fazia, faltava criatividade e imaginação aos gregos. A coisa estava mal parada para os nossos velhos amigos do Euro 2004, e pior ficou quando mesmo em cima do intervalo Sokratis foi expulso.
|
momento da grande penalidade |
Ora, se a coisa estava mal com 11, imaginava-se que no segundo tempo, com 10,. mais difícil iria ser. Porém não foi assim. Salpingidis, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Ninis, voltou a colocar tudo empatado. A Grécia tinha renascido, e depois do golo do empate, continuou por cima do jogo. Por estas alturas, a Polónia tentava, mas pouco conseguia. Por outro lado, a Grécia, com menos um, era mais inteligente e pertencia aos helenos as melhores oportunidades para marcar. E que grande oportunidade para marcar que os gregos tiveram. Aos 68 minutos, Szczesny derrubou Salpingidis dentro da área. Vermelho para o guardião polaco e grande penalidade assinalada. Na cobrança, o ex-benfiquista Karagounis permitiu defesa ao recém entrado guarda-redes Tyton.
Até final do jogo e apesar da superioridade da equipa orientada por Fernando Santos (que esteve muito bem na gestão do encontro) as coisas mantiveram-se na mesma. Empate na abertura da 14º edição do Campeonato da Europa em Futebol.
0 comentários:
Enviar um comentário