Na última jornada da fase de grupos deste Euro 2012, a França foi derrotada pela Suécia por 2-0, enquanto a Inglaterra venceu de forma muito polémica a Ucrânia por 1-0. Ainda assim, apesar da derrota, a França segue em frente juntamente com a Inglaterra. Hoje foi marcado o melhor golo da prova até agora. Ibrahimovic foi o autor de uma autêntica obra de arte que muito ajudou a arrumar os franceses.
A Suécia entrou para este jogo sabendo que já não podia seguir em frente, mas ainda assim, fez questão de terminar com um ar da sua graça. Por outro lado, a França só dependia de si para terminar em 1º lugar do grupo.
A primeira parte foi equilibrada, com as melhores oportunidades de golo a serem repartidas de parte a parte. A França teve o domínio, mas apenas territorial. Se até ao momento a exibição dos suecos já eram bastante aceitável, nas segundo tempo, Ibrahimovic e companhia partiram para uma exibição brilhante. Esta segunda parte foi de domínio sueco, perante uma França apática, que só acordou nos últimos 10 minutos, mas aí bateu-se com um seguro Isaksson. Os golos que acabaram por dar uma vitória justa à Suécia chegaram aos 54 minutos, por Ibrahimovic, num formidável remate acrobático (melhor golo do Euro até agora) e aos 90 minutos, por intermédio Larsson.
Valeu à França a derrota da Ucrânia, se assim não fosse os franceses iam agora a caminho de casa. Quanto à Suécia, é de lastimar que Zlatan Ibrahimovic tenha chegado apenas no último dia.
Ucrânia 0-1 Inglaterra
A Inglaterra venceu a Ucrânia e selou o primeiro lugar, aproveitando o desaire francês, após vencer, a Ucrânia. Este jogo já deu e ainda vai dar muito que falar, pois a equipa da casa viu-lhe ser negado um golo claro, sob o olhar atento do árbitro de baliza.
Mas antes disto, a Ucrânia tinha dominado toda a primeira parte. Os ucranianos não queria sair de cena, e durante todo o primeiro tempo foram superiores, tanto que ao intervalo, em vez do nulo, o marcador deveria estar activo para a formação azul e amarela.
Na segunda parte, os ingleses entraram da melhor forma. Logo aos 48 minutos, Rooney, no seu primeiro jogo no Euro pois esteve suspenso, inaugurou o marcador após bom trabalho de Gerrard. Ora seja muito bem vindo, Mister Wayne! Até final do jogo, a Ucrânia balanceou-se no ataque, embora sem grande fulgor. Ainda assim conseguiu o golo, mas Viktor Kassai e os seus assistentes fecharam os olhos. Tudo aconteceu aos 62 minutos quando Devic, isolado, rematou com a Hart a amortecer a bola, e com esta a ultrapassar a linha de golo antes de Terry aliviar. O esférico estava todo lá dentro, e o mais escandaloso é o facto de o árbitro de baliza estar ali mesmo, a observar de perto, e a "fechar os olhos". Assim sendo, para quê mais dois paspalhos ao lado das balizas? Os guarda-redes ainda não precisam de companhia, acho eu.
0 comentários:
Enviar um comentário