O FC Barcelona cedeu hoje um empate na deslocação a Gijón (1-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol, colocando assim um ponto final numa série de 16 jogos só com vitórias.
O ''Barça'', que até agora só tinha cedido um empate e uma derrota na Liga, tem agora 62 pontos e continua a ser perseguido pelo Real Madrid, com 54 pontos, que pode passar a 57, se domingo ganhar ao Espanyol, em Barcelona.
Para terceiro lugar subiu provisoriamente o Valência, que derrotou, por 2-1, o Atletico Madrid, na capital. Tem agora 47 pontos, contra 45 do Villareal, que joga na Corunha no domingo.

Depois, o Barcelona instalou-se no meio campo do Gijón, pressionou, procurou o golo incessantemente, mas só teve sucesso por uma vez - aos 80 minutos David Villa executou um ''chapéu'' perfeito sobre Cuellar.
O ''Barça'' vê assim acabar uma fabulosa série de 16 vitórias na Liga, mas permanece como grande favorito para o título, em que ainda procura um recorde de golos - tem já 70 e ainda faltam 15 jornadas.

Joaquín bisou (41 e 86) bisou nesta ''remontada'' da equipa de Valência, que teve a sorte do seu lado quando Diego Forlan falhou uma grande penalidade, numa altura em que se registava uma igualdade no marcador.
Tiago foi titular no Atletico Madrid e Ricardo Costa no Valência, clube por quem Miguel foi suplente utilizado.
A jornada ainda prossegue hoje com o Santander-Sevilha, com os andaluzes, atuais sétimos, a terem aqui o seu último compromisso antes de preparar a receção ao FC Porto, para a Liga Europa.
0 comentários:
Enviar um comentário