Ads 468x60px

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Liga Espanhola : Gijon acaba com serie vitoriosa do Barça, Valencia vence ao Atl.Madrid

O FC Barcelona cedeu hoje um empate na deslocação a Gijón (1-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol, colocando assim um ponto final numa série de 16 jogos só com vitórias.
O ''Barça'', que até agora só tinha cedido um empate e uma derrota na Liga, tem agora 62 pontos e continua a ser perseguido pelo Real Madrid, com 54 pontos, que pode passar a 57, se domingo ganhar ao Espanyol, em Barcelona.
Para terceiro lugar subiu provisoriamente o Valência, que derrotou, por 2-1, o Atletico Madrid, na capital. Tem agora 47 pontos, contra 45 do Villareal, que joga na Corunha no domingo.
Em Gijon, o jogo foi totalmente dominado pelo ''Barça'', mas foi a equipa da casa - com o português Castro no meio campo - que chegou à vantagem, através do golo de David Barral, logo aos 16 minutos.
Depois, o Barcelona instalou-se no meio campo do Gijón, pressionou, procurou o golo incessantemente, mas só teve sucesso por uma vez - aos 80 minutos David Villa executou um ''chapéu'' perfeito sobre Cuellar.
O ''Barça'' vê assim acabar uma fabulosa série de 16 vitórias na Liga, mas permanece como grande favorito para o título, em que ainda procura um recorde de golos - tem já 70 e ainda faltam 15 jornadas.
Em Madrid, o Atlético de Madrid chegou à vantagem logo aos três minutos, com golo do ex-benfiquista Reyes, mas depois assistiu à reviravolta dos valencianos, que mais agravam a situação da equipa de Quique Flores, actualmente em oitavo mas que pode sair desta jornada em 11.º lugar. Em evidente crise, os ''colchoneros'' só ganharam um dos últimos dez jogos.
Joaquín bisou (41 e 86) bisou nesta ''remontada'' da equipa de Valência, que teve a sorte do seu lado quando Diego Forlan falhou uma grande penalidade, numa altura em que se registava uma igualdade no marcador.
Tiago foi titular no Atletico Madrid e Ricardo Costa no Valência, clube por quem Miguel foi suplente utilizado.
A jornada ainda prossegue hoje com o Santander-Sevilha, com os andaluzes, atuais sétimos, a terem aqui o seu último compromisso antes de preparar a receção ao FC Porto, para a Liga Europa.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...