Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Liga Europa : Porto perde , mas segue em frente

O FC Porto apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa, eliminando os espanhóis do Sevilha. No estádio do Dragão, a equipa  de André Villas Boas perderam (0-1), mas o triunfo alcançado em Sevilha (1-2), na semana passada foi sufeciente para passar a eliminatória.
Na primeira parte, os «dragões» tiveram o seu ponto alto aos 32 minutos, quando Falcao - de regresso à titularidade - cabeceou à trave. Belluschi, Álvaro Pereira e João Moutinho também tiveram boas oportinidades para facturar, mas o guardião Javi Varas produziu uma excelente intervenção, negando várias oportunidades de golo aos Portistas.
O minuto 71 acabou por ser de pesadelo para os portistas: Hulk, isolado, não conseguiu inaugurar o marcador e, poucos segundos depois, Luís Fabiano fugiu à defesa azul e branca e fuzilou Hélton. No minuto seguinte, a missão dos «dragões» ficou seriamente comprometida, isto porque Álvaro Pereira - também ele de regresso ao onze inicial - foi expulso , devido a uma entrada a pés juntos..
Contudo, poucos minutos depois, Alexis também foi expulso, desta feita por duplo-amarelo, e devolveu a igualdade numérica de jogadores à partida. A partir daí, só deu FC Porto. Guarín, que havia entrado para reforçar o meio-campo, esteve bastante bem , ora a cortar jogadas, ora a assistir companheiros, ora a tentar o golo. Hulk ainda teve várias ocasiões para empatar o jogo, mas Javi Vagas mostrou-se imbativel.

Nos oitavos de final da prova, o FC Porto vai defrontar os russos do CSKA Moscovo, que eliminaram o PAOK de Vieirinha. A primeira mão joga-se na Rússia a 10 de Março.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...