Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Crónica : Opções de Benfica e Porto para a Champions

Aí há alguns dias o Benfica qualificou-se para a Liga Milionária , depois de afastar Tranbzonspor e o Twente , e juntou-se assim ao F.C.Porto. Concluído o apuramento estava no tempo de fazer a escolha dos jogadores para a Liga dos Campeões. Escolha esta que é sempre complicada , devido ás restrições exigidas pela UEFA. Muito se opinou sobre as escolhas dos treinadores , principalmente sobre os eleitos de Jorge Jesus . Aqui vai mais uma opinião :
Acho muito estranho o facto de Capdevilla não ter sido inscrito na Liga dos Campeões. Além da sua qualidade indiscutível , e da sua reputação e experiência , a verdade é eleger Jardel em vez do lateral espanhol é no minimo contraditório. Já não vou comparar a diferença significativa em todos os sentidos ( em termos de qualidade , reputação , experiência etc ). A verdade é que pensarmos em termos posicionais a escolha do treinador das águias faz ainda menos sentido. Ora veja , para o lugar de Jardel , existe os titulares Luisão e Garay , se um destes falhar existe ainda Miguel Vítor . Por razões de força maior ainda for preciso mais um central , Jesus pode optar por colocar Javi Garcia a central e Matic a médio defensivo. Enquanto que para a posição de Capdevilla , existe apenas Emerson , isto se César Peixoto ( que se não me falha a memoria ainda não fez um jogo esta época , nem amigáveis nem nada ) se aceitar jogar a lateral esquerdo.
Agora vamos ver as escolhas do F.C.Porto , que causaram muito , mas mesmo muito menos polémica. Mas há uma contrariedade na lista . Alex Sandro , lateral esquerdo , que custou 10 milhões de euros aos cofres azuis e brancos não foi inscrito.Compreende-se mais esta ausência do que a ausência de Capdevilla , pois para aquela posição existem nos "dragões" , Álvaro Pereira e Sapunaru , mas é também estranho que um jogador tão caro , não faça parte dos planos de Vítor Pereira , pelo menos para a Liga Milionária.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...