Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sporting consegue vitória sofrida frente á Lázio

O Sporting recebeu e venceu a Lázio de Roma por duas bolas a uma. Uma vitória muito sofrida , também devido á expulsão de Insúa aos cinquenta e dois minutos.Um jogo interessante em que  os golos foram apontados por Van Volfswinkel e Insuá , enquanto que para os italianos o tento foi apontado por Miroslav Klose.

O Sporting começou melhor , a dominar o encontro sobre os Biancellesti. Os leões estavam por cima do encontro , enquanto que a Lázio tentava explorar o contra-ataque. O primeiro golo do jogo surgiu aos 20 minutos , num toque fenomenal de Volfswinkel de calcanhar. Os romanos tentaram responder , mas sempre com a sua filosofia de jogo , tipo falso lento , pois num instante parece estar de rastos com no momento a seguir  exploram o ataque com uma rapidez e qualidades incríveis. Neste período era a Lázio que estava mais perto da baliza da adversária. O golo do empate surgiu aos 40 minutos , num lance de bola parada concluído por Klose , a mostrar que quem sabe , não esquece. O empate surgia perto do intervalo , mas ainda havia tempo para o golo que colocava a equipa de Domingos novamente na frente do marcador. O árbitro concede um minuto de compensação , mas o golo leonino surge aos 47 minutos , num "míssil " de Insúa.
O Sporting chegava assim ao intervalo com uma vitória justa.

Na segunda parte soube-se que o treinador da Lázio tinha sido expulso no túnel por ter discutido com o árbitro , justificando que o golo dos leoestinha sido marcado depois da hora. Mas o treinador italiano não foi o único a ser expulso , pois Emilio Insúa pôs a mão na cara do adversário , e o árbitro mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e o respectivo vermelho. A partir daí tudo tornou-se mais complicado para os leões. A Lázio com mais um , tomou as rédeas do jogo , e o perigo rondava a baliza de Patrício. De destacar a oportunidade mais flagrante , onde os deuses salvaram o Sporting. Setenta e dois minutos Sculli cabeceia para uma defesa brilhante do guarda-redes português , na recarga de baliza aberta Konko atirou á barra , e á terceira não foi de vez .

Até ao final do jogo a Lázio ainda teve mais algumas boas oportunidades para fazer o golo , mas com sorte , a equipa de Domingos somou uma vitória justa , e já é a quinta consecutiva.

___________________________________________________________________________
Braga perde com o Brugge por 2-1
O Brugge surpreendeu o Braga , e foi ao AXA vencer por duas bolas a uma. Na primeira parte o Braga foi melhor em todos os sectores . Os minhotos tiveram oportunidades de golo flagrantes , mas não aproveitaram. Quanto ao Brugge apostava no contra-ataque , e chegou a criar perigo a Quim , sempre com Vázquez como principal desequilibrador.


Na segunda parte o Braga entrou bem e marcou aos 52 minutos pelo inevitável Hélder Barbosa. De seguida o jogo ficou partido , o que beneficiou muito os belgas, que aproveitaram e marcaram por Akpala e Donk , aos 72 e 91minutos respectivamente.


Um autentico balde de água fria sobre a cabeça dos "guerreiros do Minho " , que muito podem dever esta derrota á sua falta de eficácia.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sofrimento e vitória do Sporting prova que este ano os verdes e brancos estão na luta pelos títulos.
Parabéns ao Domingos pelo trabalho em Alvalade.

O Braga foi infantil, contra um equipa claramente inferior deixou-se perder em casa, onde até é normalmente extremamente forte.
É de esperar que recuperem no próximo jogo.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

João Pereira disse...

Grande post e grande analise dois dois jogos! Wolfswinkel continua numa forma impressionante! Espero que continue em Guimarães.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...