Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Porto vence Leiria por 5-2

O Porto goleou a União de leira por cinco bolas a duas num jogo que estava em atraso e retomou assim a liderança do campeonato. Um jogo em que a Leiria foi talvez demasiado ambiciosa , mas fica um postura positiva dos leirienses. James Rodriguez ( dois ) , Kléber ( dois ) e Varela foram os autores dos golos para os "azuis e brancos" enquanto para a equipa de Pedro Caixinha foram André Almeida e Diego Gaúcho que fizeram o "gosto ao pé".
A primeira parte foi equilibrada , com o Leiria a pressionar muito o homem da bola do F.C.Porto impedindo assim a posse de bola habitual nos campeões nacionais. As defesas falhavam logo era comum haver alguns lances perigosos em ambas as balizas. O primeiro golo do jogo surgiu aos 28 por James Rodriguez num remate cruzado. O colombiano foi mesmo o homem do jogo. Logo a seguir Kleber atirou ao poste e falhou o 2-0.O Leiria forçou o empata mas foi mais uma vez os portistas a marcarem. Aos 36 minutos Kleber marcou o seu primeiro golo com a camisola do Porto , depois de uma assistência de Belluschi. Foi com este resultado que o jogo chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Leiria mudou , para melhor. A equipa de Pedro Caixinha esteve mesmo por cima do jogo. Domínio esse que se traduziu para o golo dos leirienses , por André Almeida , jogador emprestado pelo Benfica. Sete minutos depois deu-se um apagão no estádio. Quando o jogo reatou o Leiria não conseguiu manter o domínio que havia exercido. Aí foi o Porto a equipa mais dominadora e por consequência disto conseguiu o terceiro golo , mais uma vez por James Rodriguez aos 64 minutos.Dez minutos depois ,  Kléber também bisou no jogo e fez o 4-1 aos 74 minutos . O Leiria ainda reagiu e fez o 4-2 a 12 minutos do fim por Diego Gaúcho. Varela já nos minutos de compensação fez o 5-2 final , depois de uma assistência do estreante Defour.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...