O Porto passou com distinção o teste frente á Briosa , que se adivinhava complicado.No entanto os "azuis e brancos" enfretaram uma Académica mais mansinha do que costume.Walter , James e Guarín foram os marcadores de serviço para os "azuis e brancos". A equipa de Vitor Pereira regressa assim ás vitórias passado três jogos , enquanto que a Académica somou a primeira derrota em casa.
No inicío do encontro , a Académica esteve bem , equilibrando as contas frente ao Porto. Os estudantes impediam a circulação de bola portista , e o jogo esteve equilibrado até ao golo dos campeões nacionais que surgiu aos 26 minutospor Walter que apareceu bem de cabeça , entre os centrais desamparados da Briosa , fazendo assim o primeiro golo do jogo. Com o golo , os dragões cresceram e iriam chegar ao golo pouco tempo depois. Aos 33 minutos , James Rodriguez , com todo o tempo do mundo , perante uma defesa imóvel da Académica fez os 2-0 a favor para o Porto. A partir daí o Porto foi controlando o jogo e a partida chegou ao intervalo com o placar a assinalar : Académica 0-2 Porto.
Na segunda parte os dragões pareceram entrar desconcentrados e permitiram algumas manobras ofensivas da Académica que criaram perigo junto á baliza de Helton. A Briosa estava por cima do encontro , mas foi o Porto que marcou , por Guarín , num lance em que mais uma vez a defesa dos estudantes está toda aberta e mal posicionada.Com este golo o jogo ficou praticamente fechado , e até final os campeões nacionais foram jogando como quiseram , a trocar a posse de bola e a jogar com o tempo.
Boa vitória do Porto, mas talvez a Académica merecia ter marcado um golo. Ainda assim vitória justa dos campeões nacionais que voltam ás vitórias e está colado com o Benfica na liderança do campeonato.
0 comentários:
Enviar um comentário