Ads 468x60px

domingo, 16 de outubro de 2011

Sporting vence Famalicão por 2-0

O Sporting seguiu em frente na Taça de Portugal , depois de vencer o Famalicão , equipa da II divisão zona Norte , por duas bolas a zero. O Famalicão bateu-se bem , e os leões não tiveram a vida nada fácil no estádio 22 de Junho.Os golos dos leões só chegaram na segunda parte , pelo inevitável Van Volfswinkel .Com este triunfo , os leões consumem sétima vitoria consecutiva,

Como era de esperar , o Sporting entrou melhor e esteve a primeira parte toda por cima do encontro. Apesar de não estar a fazer uma exibição brilhante e Sporting era quem estava mais perto do golo. Porém o Famalicão também tentava a sua sorte em alguns movimentos ofensivos.  A equipa de Domingos Paciência dominou o primeiro tempo , embora não ter tido grande oportunidades de golo , á excepção de dois lances : primeiro num remate aos 18 minutos de André Santos que esbarrou na barra , e um lance de João Pereira , em que o defesa da equipa da casa tira a bola em cima da linha de golo.
O resultado chegava assim empatado ao intervalo , talvez com alguma felicidade para a equipa da casa. Mas de salientar á notável exibição do Famalicão , principalmente a defender em que se demonstravam muito raçudos e sem medo dos leões.

Na segunda parte o Famalicão acreditou , e mostrou-se atrevido e perigoso , perante um Sporting surpreendido. A equipa de José Augusto debateu-se muito bem , e deu muita luta .Marcelo Boeck até foi chamado a jogo , fazendo um leque de boas defesas a evitar o golo adversário. Era o melhor período dos caseiros , mas foi o Sporting quem marcou. Aos 61 minutos , na cobrança de um penalti , Ricky Van Volfswinkel inaugura o marcador. Passado dois minutos , Jorginho , jogador dos da casa , leva o segundo amarelo e o respetivo vermelho. Dois baldes de água fria , em cerca de 5  minutos para o Famalicão , que a a partir daí nunca mais foi o mesmo. Pouco tempo depois iria chegar o segundo golo do Sporting mais uma vez por Volfswinkel.Até ao final do encontro o Sporting teve tarefa  facilitada , e foi jogando com o tempo , mantendo a posse de bola. O Famalicão ainda ia ter mais um jogador expulso, desta feita foi Talocha aos 82 minutos.Antes do fim do encontro , Marcelo Boek ainda fez uma magnifica defesa , evitando assim o golo de honra dos da casa.

Vitória justa do Sporting ,num jogo em que nem tudo foi fácil como se esperava , devido á excelente atitude positiva da equipa do Famalicão 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...