Ads 468x60px

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Benfica perde na Rússia, mas deixa tudo em aberto para a 2º mão

Foi perante umas condições horríveis-quer condições climatéricas, quer condições do relvado-que o Zenit levou a melhor sobre o Benfica. A equipa de Jorge Jesus perdeu por 3-2, e consumou a 2º derrota da temporada.

As condições acima referidas nunca permitirem que se jogasse futebol de qualidade no Estádio Petrovsky. Os primeiros minutos foram jogados sobre enorme cautela, sendo que as equipas tentavam-se ambientar às condições presenteadas. Nestes minutos iniciais o Benfica tinha mais bola, mas pouco fazia com ela. Aos 18 minutos, Rodrigo lesiona-se, após entrada dura de Bruno Alves. O avançado do Benfica necessitou de assistencia médica, e colocou a sua equipa momentaneamente a jogar com um jogador a menos. Foi neste momento que os "encarnados" (hoje, doirados) chegaram ao golo. Cardozo bateu o livre, Zhevnov defendeu para a frente, e Maxi no sitio certo, à hora certa, encostou para o golo. Estavam decorridos 20 minutos. Foi preciso o Benfica inaugurar o marcador, para o Zenit acordar. Os russos de imediato partiram para o ataque, e logo de seguida estiveram perto do golo, impedido por Artur. A equipa da casa estava instalada no meio campo lusitano, e conseguiram mesmo chegar ao tento do empate. Sete minutos depois de terem sofrido golo, Shirokov voltou a colocar o marcador empatado. Entretanto, Rodrigo não aguentou as dores, e teve que ser substituído por Aimar.O Zenit entusiasmou-se com o golo marcado, e carregaram nos minutos seguintes. Porém, com o passar do tempo o Benfica voltou a equilibrar as contas, e o jogo chegou ao intervalo empatado a um golo.

Na segunda parte, o jogo ainda desceu mais de qualidade. O estado do relvado ajudou muito a isso. Garanto-vos que a maior parte dos pastos aqui nos Açores, tem muito mais qualidade para jogar futebol do que o Estádio Petrovsky. Voltando ao jogo, as equipas respeitavam-se em demasia. O Benfica era quem tinha mais bola, e era quem estava por cima do jogo. Mas, apesar disto, as águias não conseguiam criar grandes lances de perigo, e até foi o Zenit quem marcou. Foi Semak, aos 71 minutos, num movimento acrobata, após uma notável jogada da sua equipa, que colocou os russos na frente do marcador. A partir daí, o Benfica teve que assumir a despesa do jogo, e apesar da mais posse de bola, o jogo continuava bem equilibrado. Até que aos 87 minutos , Cardozo, depois de uma confusão na área adversária, aproveitou e fez o empate. Pensava-se, que não haveria tempo para mais, mas a verdade é que não passou de um pensamento. Pensamento este, muito rápido, pois um minuto depois, Shirokov voltou a colocar o Zenit na frente do marcador. Até ao final do jogo, o Benfica ainda tentou responder, mas o resultado iria mesmo terminar em 3-2.

O Benfica somou a primeira derrota na edição da Liga dos Campeões deste ano. Resultado este que se pode considerar justo, mas a verdade é todos os resultados possíveis eram aceitáveis neste encontro. Tudo em aberto para a segunda mão no Estádio da Luz.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...