Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Benfica volta a desiludir

O Benfica empatou a zero em Coimbra, frente à Académica. Os "encarnados" que à duas jornadas estavam confortavelmente em 1º lugar, podem ver assim, a liderança partilhada com o F.C.Porto.

Esta equipa da Académica surpreendeu-me neste encontro, e surpreendeu-me mais pela negativa. E isto, porque esta equipa de Pedro Emanuel  era caracterizada pelo futebol ofensivo, natural e positivo. Mas a verdade é que neste jogo eles foram tudo menos isso. Os "estudantes", principalmente na primeira parte, colocaram o "autocarro em frente à baliza", e era notório vê-los muitas vezes a jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola. Mas, não os podemos criticar por isso. Foram inteligentes, e taticamente foram irrepreensíveis. O Benfica sentiu muitas dificuldades em penetrar nesta muralha estudantil, e quando conseguia penetrar, Peiser ou a sorte evitava o golo dos "encarnados". Assim foi a primeira parte.

Na segunda parte, Jesus colocou Nelson Oliveira em campo, na tentativa de mudar as coisas. E foi do jovem avançado a primeira de muitas oportunidades desperdiçadas pelo Benfica. A equipa de Jesus teve inúmeras ocasiões para fazer o golo, mas Peiser mostrou-se imbatível. Finalização muito desafinada da equipa da Luz. A sorte e a organização e coesão da Académica, também não ajudaram. Jesus tentou de tudo, Djalo e Nolito ainda entraram, mas via-se que estes jogos eram daqueles que estavam destinados em acabar com um nulo no marcador.

O Benfica tentou de tudo, mas não consegui. O terceiro jogo consecutivo sem vencer dos "encarnados" pode permitir ao F.C.Porto chegar novamente à liderança do campeonato. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...