Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Paulo Bento : "Nelson Oliveira tem muita qualidade"; Jorge Jesus: "E o Benfica, não conta ? "

Depois de ter anunciado a convocatória para o jogo frente à Polónia, Paulo Bento falou aos jornalistas, abordando vários assuntos. Um deles foi o porquê da convocatória de Nelson Oliveira: "É um jogador com potencial, com grande qualidade, que apesar de não ter muitos minutos na primeira Liga nos últimos tempos conseguiu jogar noutra competição, a Taça da Liga. E é um jogador de características diferentes de todos os outros pontas de lança que têm estado na selecção", disse. O técnico da equipa das quinas, também abordou a tão polémica data do clássico Benfica X Porto: "Só pode haver um interesse na Liga, na Federação e nos clubes, que é a defesa dos jogadores. Quando se marca um jogo num intervalo inferior a 72 horas, isso não defende o interesse dos jogadores, nem das Seleções, nem dos clubes". Ainda abordando o clássico, Paulo Bento também falou dos jogadores quer das águias, quer dos dragões que estão incluídos na convocatória : "Se não me preocupasse com gestão física dos jogadores, não teria bom senso. Analisamos o que é a densidade competitiva dos jogadores e, numa situação de maior risco, teremos em conta alguns fatores. Disse que iria chamar quem deveria ser convocado, espero ter todos em boas condições e espero que não haja qualquer lesão. Os treinadores e os dirigentes dos clubes podem ficar descansados porque existe na Federação uma equipa técnica com bom senso para tratar dos jogadores e devolvê-los nas melhores condições. Faremos uma gestão sem abdicar dos interesses da Selecção", finalizou.
________________________________________________________________________________

Jorge Jesus: “É aquilo que projectávamos pelo valor do jogador”
Jorge Jesus também falou aos jornalistas. O técnico do Benfica começou falando do rival, Porto dizendo que esperava que estes "tivessem tido uma eliminatória muito mais equilibrada com o Manchester City". Depois Jesus, abordou o jogo da próxima jornada frente à Académica, negando qualquer tipo de pressão: "Pressão? O Benfica tem sempre como objetivo vencer todos os jogos, e o mesmo se aplica ao FC Porto, ao Sporting e também ao SC Braga. As equipas que jogam pelo título têm a pressão de ganhar sempre para serem melhores que os adversários, e o Benfica têm-no feito esta época", disse. O treinador do Benfica, também assegurou que as ultimas duas derrotas não vão afectar os seus jogadores : "Não podemos inverter o que é a verdade. Todas as equipas queriam estar no lugar do Benfica. O líder do campeonato é o Benfica, tem dois pontos de avanço. O facto de termos perdido em Guimarães não nos vai retirar confiança porque o Benfica é o líder do campeonato e os líderes têm que estar mais que moralizados, mais que confiantes. É o caso dos jogadores do Benfica", assegurou.
Por último, Jorge Jesus falou da polémica em torno da data do clássico, dizendo que o Benfica não se podia prejudicar pelo jogo da selecção: " Tenho uma ideia diferente. A Seleção tem um jogo particular, nós temos o jogo com o FC Porto e o jogo com o Zenit para a Champions, ambos de grande responsabilidade. Se não jogássemos na sexta jogávamos quando? No sábado? No domingo? E depois jogávamos na terça com o Zenit? O ideal até era jogar na quinta-feira, mas como há a Seleção, não pode ser. O Benfica quando marcou o clássico já tinha as datas definidas da FIFA, mas tivemos de ser realistas, não havia outro espaço. Se jogássemos no sábado era melhor para quem, para a Seleção? E o Benfica não conta? Não joga a seguir com o Zenit?", questionou o técnico encarnado, nesta sexta-feira, na antevisão da jornada de Coimbra.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...