Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Porto não arreda pé frente ao Leiria

O Porto estava pressionado devido à vitoria do Benfica, e a verdade é que os "azuis e brancos" não comprometeram, pois receberam e venceram a União de Leiria por 4-0.

Durante a primeira parte, o Porto foi sempre a equipa que esteve por cima no encontro. Os "azuis e brancos" controlavam a partida, mas sem conseguiram grandes lances de perigo. Quanto aos leirienses, concentravam-se exclusivamente em defender, sendo que Helton não teve praticamente nenhum trabalho neste primeiro tempo. De destacar apenas um lance, onde Janko tinha tudo para marcar, mas, desajeitado, falhou as redes adversárias. Foi sem grande admiração que o jogo chegou ao intervalo empatado a zero, resultado que era fácil de explicar devido à falta de criatividade e  inspiração da equipa portista.

A segunda parte começa praticamente com a expulsão de Shaffer : o jogador leiriense foi expulso, devido a entrada dura sobre João Moutinho. A jogar com um a menos, tudo se dificultou para o Leiria. Mas apesar disto, o Porto continuava muito lento e pachorrento, o que facilitava a missão defensiva da equipa de Manuel Cajuda.  Para mudar isto, Vítor Pereira colocou James em campo, e desde da entrada do colombiano foi preciso apenas esperar 6 minutos pelo tão aguardado golo. Foi Janko quem marcou. O austríaco apenas teve de encostar, depois de assistência de James Rodriguez. O Porto a partir daí acordou, contrastando também com o desanimo do adversário. Aos 73 minutos, os dragões faziam o 2-0, por intermédio de James. Mas, ainda haveria tempo para mais dois golos. Primeiro foi Álvaro Pereira, que num eficaz toque aumentou para 3-0.  A dois minutos dos 90, Maicon, com uma excelente cabeçada fez o 4-0, e fechou as contas no marcador.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...