Ads 468x60px

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Porto é goleado em Manchester e está fora da Europa

Está confirmado : o Porto não vai revalidar o titulo de campeão da Liga Europa. Os "azuis e brancos" saíram de Manchester, com uma derrota por 4-0 aplicada pelo City local.

O jogo começou praticamente com o golo do City. Quando maior parte dos adeptos ainda estavam-se a acomodar no seu lugar, Kun Aguero já tinha introduzido a bola no fundo das redes de Helton. Estavam decorridos apenas 19 segundos de jogo, e o Porto já estava a perder. As esperanças portistas estavam praticamente dissipadas, mas a equipa orientada por Vítor Pereira nunca deixou de batalhar. Os dragões reagiram bem, e foram para cima do adversário, sempre comandados por João Moutinho. Mas era complicado, a equipa do City mostrava-se matreira, a jogar à italiana, apostando em contra-ataques, e na velocidade. E, foi num destes lances que os ingleses quase sentenciaram totalmente o jogo. Aguero, completou um chapéu quase perfeito, e foi quase, porque a bola acabou embatendo caprichosamente na barra da baliza de Helton. Até  final da primeira parte, a equipa portuguesa reagiu, tentando desequilibrando a barreira defensiva da equipa casa, mas o resultado não se iria alterar até intervalo.

Na segunda parte, não se alterou muito. O Manchester City, continuava cauteloso, e apostando na velocidade dos seus membros mais desequilibrantes. Por outro lado, o Porto tentava, mas não conseguia criar grandes lances de perigo. Até que chega o minuto 69. Os portistas nunca mais vão esquecer os últimos 20 minutos deste encontro. O Porto desmoronou-se totalmente. Mancini colocou Dzeko em campo, o que ajudou muito ao descalabro portista. Pois, foi este mesmo Dzeko que fez o segundo golo do jogo, à passagem do minuto 76. Pouco tempo depois, Rolando foi expulso, o que tornou tudo mais facil para a formação inglesa. Oito minutos depois de fazer o 2-0, o City voltou a marcar, desta vez foi o genial David Silva a fazer o gosto ao pé. Mas o resultado não iria ficar por aqui, e Pizarro a quatro minutos dos 90, fechou as contas no marcador.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...