Ads 468x60px

domingo, 11 de março de 2012

Benfica acordou a tempo

O Benfica voltou ás vitorias no campeonato, depois de arrancar um triunfo a ferros frente ao Paços de Ferreira. Michel marcou primeiro para a equipa da casa, mas Gaitán, e Bruno César completaram a cambalhota no marcador.

Para este encontro, de destacar as entradas de Capdevila e Saviola no onze inicial "encarnado". A oportunidade de recuperar dois pontos em relação ao líder parece ter motivado os jogadores do Benfica, que no inicio do jogo mostraram atitude. Nos minutos iniciais, o Benfica foi melhor, inclusive teve uma excelente oportunidade de golo por Nolito. A equipa do Paços, tentava sair no contra-ataque, mas falhava sempre no último passe. O Benfica continuava na sua procura do golo, e esteve muito perto à passagem do minuto 25 : Saviola isolado, permite grande defesa a Cássio, na sequência do lance Bruno César cruza para a área, mas Cardozo não chega ao lance. Se o paraguaio calcasse um numero acima, tinha inaugurado o marcador. Não marcou o Benfica, marcou o Paços de Ferreira. Malgarejo, numa grande corrida pelo corredor esquerdo bate Maxi, cruza largo para Manuel José que remata Artur defende, mas na recarga Michel inaugura o marcador. O Benfica sentiu o golo, e nunca mais foi  o mesmo. Os "encarnados" tinha mais bola, mas não faziam nada com ela. Tanto que, Cássio não voltou a ter mais trabalho neste primeiro tempo. Por outro lado, os "castores" lançavam contra-ataques venenosos, que muito trabalho davam a Artur.
O jogo chegou ao intervalo com o Paços de Ferreira na frente do marcador, premiando a eficácia da equipa orientada por Henrique Calisto.

Ao intervalo, Jesus colocou de uma rajada Nelson Oliveira e Gaitán. Mas, nos minutos iniciais foi o Paços de Ferreira que sufocou o Benfica. A equipa da casa dispôs de três excelentes oportunidades, e o Benfica estava encostado ás cordas, a sofrer. Por esta altura, era o Paços que estava mais perto do segundo golo, do que o Benfica do primeiro. Mas, o Benfica tem aqueles jogadores que fazem a diferença, e as "águias" chegaram ao golo num momento em que estavam a ser dominados. Grande Jogada de Nelson Oliveira na ala direita, cruza para área, Cardozo abre alas para Gaitán, que com um toque de classe fez o empate no marcador. Com o golo, a equipa da Luz  cresceu e nunca mais voltou a perder o domínio do encontro. E, apenas 5 minutos volvidos, o Benfica iria voltar a marcar. Foi através de um livre cobrado de forma absolutamente fantástica, por Bruno César que colocou os encarnados na frente do marcador. O Paços de Ferreira não conseguiu reagir, enquanto o Benfica fazia o que queria do encontro. Se as coisas já estavam complicadas para a equipa da casa, mais complicadas se tornaram quando a 15 minutos do fim, Michel foi expulso por acumulação de amarelos. O Benfica ia jogando com o tempo, à espera do minuto final, por esta altura Artur era só um mero espectador no encontro. De realçar ainda mais uma expulsão na equipa de Calisto: Ricardo levou o cartão vermelho mesmo no final do encontro.

Apesar de tudo, vitoria justa e sofrida do Benfica. Assim, as águias estão sem segundo lugar, juntamente com o Braga, e ficam a um ponto do líder, F.C.Porto.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...