Ads 468x60px

sexta-feira, 30 de março de 2012

Jesus: "Javi poderá jogar a central" ; Leonardo Jardim: "Podemos matar o borrego"

Na antevisão do desafio frente ao Sporting de Braga, Jorge Jesus fez questão de realçar a dificuldade e a importância deste encontro. "É um jogo difícil, tendo em conta o valor da equipa do Sp. Braga e o facto de estarmos no final do campeonato e, por isso, não se podermos falhar. São duas equipas que têm os mesmos objetivos, neste momento, o Sp. Braga está com 2 pontos de avanço e o Benfica sabe que se trata de um encontro importante. Mas nos últimos meses só temos disputado jogos importantes...", começou dizendo. Depois, o técnico "encarnado" referiu que apesar de as águias terem jogado a meio da semana, vão estar em boa forma para este jogo: "O Benfica jogou terça-feira  e volta a jogar sábado, tem margem de recuperação que lhe dá qualidade para o jogo. Não se põe a questão de ter que jogar de dois em dois dias ou de três em três. Vai ser um Benfica com a margem de recuperação necessária para se apresentar bem neste jogo", afiançou.
As opções para o encontro, também foram abordadas por Jorge Jesus. Primeiro falou de Aimar e de seguida abordou qual a opção para fazer dupla com Luisão. "É um jogador importante na equipa mas não tendo Aimar, temos outros. O Benfica vale pela sua qualidade e quantidade", e "Não gosto muito de mexer atrás, naqueles três ou quatro jogadores, mas sou obrigado a mudar. Tenho outras alternativas para a posição. Já o fizemos noutros jogos, pelo que Javi poderá jogar a central. Ele antes de vir para o Benfica era central e essa situação foi trabalhada durante a semana", assumiu.
_________________________________________________________________________________

Quanto a Leonardo Jardim, apresentou-se mais contido na conferencia de imprensa referindo que é apenas mais um jogo: "Para o SC Braga é simplesmente mais um jogo do campeonato, que vale apenas três pontos, como vão valer os outros cinco. Nós teremos sempre o mesmo respeito por qualquer adversário, queremos sempre ter uma atitude de vitória e o objetivo de vencer". Depois, Jardim referiu que a sua equipa pode contrariar a tradição, pois a sua equipa só venceu uma vez na Luz a quando do ano de 1954 : "Este ano já vencemos em Inglaterra e nunca ninguém tinha conseguido, podemos matar mais um borrego, como se diz na gíria futebolística. Mais importante é a performance para justificar o objetivo que pretendemos", assumiu, ambicioso, o treinador dos minhotos.    
Por último, e falando da candidatura do Braga a campeão, Leonardo Jardim ainda mostrou-se com um pé atrás:  "É um processo que tem que ser trabalhado com antecedência, é preciso ter um processo anterior à conquista dos objetivos. O SC Braga definiu-os e foram bem claros no início da época, na luta pelos  primeiros três lugares, onde estamos colocados. Temos ambição de ganhar o maior número de jogos, se no fim das contas ficarmos em primeiro, muito bem. Os pressupostos da organização da época do SC Braga não passaram por esse objetivo, ao contrário dos outros três adversários, que traçaram objetivos, programaram a época e investiram", finalizou.

2 comentários:

Anónimo disse...

sera que o jardim vai ficar sem flores devido afalta de chuva .

Simons disse...

Já adicionei o vosso blog. Peço parceria. Obrigado

http://tacticaofensiva.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...