Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Liga Europa : Braga e Porto na final

Braga e Porto são os finalistas da Liga Europa de esta época. Fica assim confirmado uma final 100% portuguesa . O Braga alcançou um resultado magnífico ao ganhar em casa 1-0 frente ao Benfica , com um golo de Custódio . O Porto que foi simplesmente cumprir calendário , embora tivesse perdido por 3-2 , a vantagem da primeira mão foi suficiente.

Villareal 3-2 Porto
O Porto sabia que já estava praticamente na final de Dublin depois da vitória por 5-1 no Dragão. Mas mesmo assim , André Villas Boas não fez poupanças.Os "dragões " estiveram a perder por 1-0 , deram a volata ao marcador , mas o Villareal conseguiu ganhar por 3-2.
O Villareal entrou forte , e o Porto teve muitas dificuldades para parar o "submarino amarelo" e as oportunidades iam  começando a surgir junto á baliza de Helton , que mais mais uma vez este foi crucial para os "azuis e brancos". Mas não consegui impedir o golo de Cani aos 17 minutos de jogo. A equipa espanhola estava na frente e com justiça . Os "azuis e brancos " não conseguiam fazer o seu jogo e surgiu um contratempo, Cristian Rodriguez teve de ser substituido , devido a problemas musculares , para o seu lugar entrou James Rodriguez. Mas foi a partir daí que a equipa de Villas Boas começou a soltar-se  e a subir no terreno. E o Porto conseguiu mesmo o empate.Aos 42 minutos, Hulk , com alguma sorte á mistura fez o empate que tirava todas as dúvidas ( se ainda houvesse ) sobre quem iria a á final de Dublin .
Na segunda parte o Porto marcou de imediato . Falcão juntou mais um , á seu curriculo fantástico na Europa. Mas apesar do bom reinicio no jogo , o Villareal acabou mesmo por dar a "cambalhota" no marcador. Capdevilla e Rossi marcaram e consumaram a segunda derrota do Porto na Liga Europa. Apesar da derrota , no final quem festoujou foram mesmo os "azuis e brancos"

Braga 1-0 Benfica
O Braga recuperou da desvantagem e venceu o Benfica por 1-0 .Uma vitória justa do Braga , num jogo foi claro a falta de frescura física do Benfica , mas mesmo sem ter um jogo brilhante ( nem por sombras ) , o Benfica até dispôs de algumas oportunidades para fazer golo.
O Braga começou melhor , mas não criava perigo junto á baliza "encarnada". Com um excelente ambiente no Axa ,  Braga chegou ao golo aos 19 , por Custódio , que depois de um canto de Hugo Viana , apareceu a cabecear sem hipóteses para Roberto , num golo que devia ter sido anulado , pois Paulão empurra Cardozo , logo o árbitro devia ter assinalado a respectiva falta. O Benfica tentou reagir e  nos últimos 15 minutos  criou perigo junto á baliza de Artur , inclusive um remate ao poste de Saviola.
Na segunda parte , o Benfica embora tivesse mais bola , a defesa do Braga estava muito coesa. Faltava frescura física ( algo que é estranho para quem tem feito tantas poupanças nos ultimos jogos )  e alguma motivação. Quando o Benfica conseguia penetrar na defesa bracarense , aparecia Artur Moraes a evitar o golo que garantia a passagem do Benfica. Jesus nos últimos 20 minutos  apostou tudo , mas o Benfica continuava sempre no seu "passo de caracol ". E o Braga ainda proporcionou duas boas defesas a Roberto. Até ao final do jogo , o Benfica não consegui fazer o golo , e que fez a festa foram os braguistas , numa derrota que deixou de rastos todos os benfiquistas e que pode ter como consequência a saída de Jorge Jesus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...