Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Porto vence a Taça de Portugal

O F.C.Porto venceu a Taça de Portugal por 6-2 , com um hat-trick de James .Naquele que foi um grande jogo , que foi equilibrado na primeira parte , mas os erros defensivos foram predominantes para a conquista da Taça.
Perante uma excelente moldura humana , o  jogo começou praticamente com o golo do Porto. James Rodriguez , logo aos 2 minutos a marcar o primeiro golo. O Guimarães tentou reagir , mas só chegou ao golo aos 19 minutos. Canto de Anderson Santana , Rolando cabeceia para a propi a baliza , e Alvaro Pereira , a tentar evitar o golo , confirma mesmo o empate no marcador. Mas o Guimarães mal teve tempo para reagir., pois na jogada seguinte Varela põe novamente os dragões em vantagem.. Dois minutos depois , Edgar Silva cabeceou muito bem , para fazer o empate outra vez. Os laterais vimaranense subiam muito , e era natural ver o ataque do Porto com muita mais gente que a defesa do Vitoria. Mas foi de um livre que o Porto chega novamente ao golo , por Rolando . O 4-2 , chegou aos 42 minutos , por Hulk de canto direto , aproveitando a existência de alguém no primeiro poste , num lance em que o guarda-redes fica mal na fotografia. Contudo , aos 44 minutos , chega o lance que decide o jogo . Edgar de penalti , permite a defesa a Beto. Ora se o Vitoria consegui-se o 4-3 , o jogo tinha mudado muito de feiçao , tanto que o Porto no contra-ataque seguinte chega ao 5-2 , por James Rodriguez. Chegava ao fim uma primeira parte de loucos , também marcada por vario erros defensivos.
Na segunda parte , o jogo desceu bastante de qualidade , embora fosse fácil o Porto criar perigo , devido ás falhas defensivas do Guimarães. Mas só houve um golo , no segundo tempo  , aos 73 minutos .Outra vez James , que completamente só na área cabeceou para o fundo da baliza.
Após o apito final, os jogadores do FC Porto levantaram pela 16.ª vez a Taça de Portugal e passaram a ser a segunda equipa com mais vitórias na competição, atrás do Benfica (24) e ultrapassando o Sporting (15).

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...