Ads 468x60px

domingo, 15 de maio de 2011

Na última jornada da Liga Porto e Sporting vencem e Benfica empata.

Nesta última jornada da liga , o F.C.Porto venceu por 2-0 o Maritimo e consegui ser campeão invicto , o Sporting que numa época muit má , consegue um terceiro lugar , e o Benfica , sem nada em jogo emaptou 3-3 frente ao Leiria, depois de estar a ganhar por 3-1.

Braga 0-1 Sporting
Braga e Sporting ambicionavam o ultimo lugar do pódio. Para o Braga bastava um empate , para o Sporting era preciso mesmo a vitória. Num jogo em que tudo correu bem aos leões e a defesa do Braga esteve sempre muito desorganizada , Yannick Djaló marcou o único golo do encontro aos 5 minutos.
O Braga entrou mal no jogo , muito desorganizado , principalmente em termos defensivos ,  a sentir a falta de Rodriguez ( que deve estar a caminho do Sporting ) , e por consequentemente o Sporting entrou forte e agressivo no jogo , tanto que logo aos 58 segundos , Hélder Postiga teve uma excelente oportunidade para marcar. Mas pouco tempo depois , Djaló marcou mesmo. Passe muito bom para a desmarcação do "20" do Sporting , que ainda correu com a bola até á baliza , e frente a Artur inaugurou o marcador. Na primeira parte , o Sporting foi sempre a melhor equipa no primeiro tempo , instalando-se no meio campo do Braga , que tentou reagir , mas sempre sem grande perigo.
Na segunda parte a equipa do Braga aumentou de produção , e criou mais perigo junto á baliza de Rui Patrício . Meyong conseguiu mesmo o golo , mas foi anulado. Domingo Paciência , que perde como tudo indica , com a sua futura equipa.

Marítimo 0-2 Porto
O Porto venceu por duas bolas a zero o Maritimo , e terminou pela primeira vez na sua história um campeonato sem derrotas. Varela e Walter foram os autores dos golos para os "azuis e brancos ".
O jogo começou num ritmo baixo . Nos primeiros tempos a equipa de Pedro Martins até criou algum perigo , mas a defesa portista conseguiu resolver sempre bem. Mas o Porto á medida que o tempo avançava , a equipa de Villas Boas avançava no terreno. Mas a equipa do Maritimo estava sempre muito bem a defender.
Mas o Porto consegue mesmo chegar ao primeiro golo aos 21 minutos por Varela , que aparecu isolado na cara de Boeck. Onze minutos depois o segundo golo. Excelente cruzamento de James , e Walter a cabecear para o segundo golo. Até ao fim do primeiro tempo , os dragões foram controlando o ritmo de jogo.
Na segunda parte o Marítimo entrou muito bem , e criou oportunidades de golo , mas Beto evitou o sucesso de todas elas. Mas passado 15 minutos , o Porto voltou a controlar o jogo. Os azuis e brancos puseram um ritmo baixo no jogo , não deixando a equipa insular chegar perto da baliza de Beto. Até ao final do jogo , o Porto foi jogando com o tempo , mantendo a posse de bola no meio campo do Marítimo.
O Porto ainda tem dois jogos para disputa , e logo duas finais , a da Liga Europa e a da Taça de Portugal , contra Braga e Guimarães respectivamente.

Benfica 3-3 Leiria
Um Benfica a precisar urgentemente de férias , empatou a três bolas frente ao Leiria , depois de estar a ganhar por três bolas a uma.
A primeira parte do jogo foi bastante fraca , via-se que era duas equipas em final de temporada e que não tinham nada a ganhar. Foi preciso esperar pelos últimos 5 minutos , para o jogo animar. Aos 40 minutos , Cardozo de livre inaugurou o marcador . Aimar da um pequeno toque , e o "Tacuara " remata forte e rasteiro a fazer o primeiro golo do jogo. Mas aos 44 minutos , num lance absurdo , o Leiria chega ao golo. Luisão passa para trás para Javi Garcia , que deixa para Júlio Cesar , mas mais rápido do que isso tudo foi João Silva , que contornou o guarda-redes do Benfica e repôs a igualdade no marcador.
Na segunda parte o Benfica começou melhor , e rapidamente chegou ao 3-1. Javi Garcia (de cabeça , após um canto ) aos 57 e Jara ( num remate muito colocado ) aos 63 minutos. Quando todos pensavam que o jogo já tinha acabado e que o Benfica ia somar uma vitoria no ultimo jogo da temporada , a equipa de Pedro Caixinha conseguiu mesmo o empate. Leandro Lima , num remate espectacular de fora de área fez um golaço e deu esperança aos leirienses. Aos 88 minutos saída em falso de Júlio César , e João Silva a bisar e fazer o empate com que o jogo ia terminar.
Este foi um Benfica sem chama e muito desmotivado, e a precisar urgentemente de ferias.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...