Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porto vence a Liga Europa

No dia histórico para o futebol português , mais histórico ainda para o Braga e para o Porto. A final 100% portuguesa , foi ganha pelo F.C.Porto. Num jogo algo equilibrado ,e com pouca qualidade ,  mais uma vez foi Falcão a dar a vitória aos portistas.
A primeira parte , as equipas foram sempre cautelosas. Não há grande coisa a dizer sobre este período. Os primeiros minutos serviram para ambas as equipas "estudaram-se " . Era o Porto com mais bola , mas raramente criou perigo. Mas mesmo ao "cair do pano" , aos 44 minutos , os "dragões " conseguem o golo. Rodriguez ( que deve estar a caminho do Sporting ) perde a bola para Guarin , que faz um excelente cruzamento para um grande cabeceamento de Radamel Falcão.
No inicio da segunda parte , o Braga teve uma oportunidade incrível para marcar. Mossoro rouba a bola a Fernando no meio campo , avança , sem pressão , até á baliza de Helton , e completamente isolado remata, mas permite a defesa de Helton. É verdade que Helton tem mérito , mas é um falhanço incrível do avançado do Braga.. A equipa de Domingos arriscou e avançava no terreno , tendo sido muito mais pressionante e até  estando por vezes perto da baliza de Helton , mas sempre sem grande perigo. O mesmo pode-se dizer da equipa de Villas Boas , que no contra-ataque tentava criar perigo , junto á baliza de Artur. Domingos pôs a carne toda no assador , até ao final do jogo , os "azuis e brancos " geriram o resultado e jogaram com o tempo.
O Porto depois desta grande conquista , vai ter mais uma final , desta vez a da Taça de Portugal , contra o Vitória de Guimarães.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...