Ads 468x60px

terça-feira, 6 de março de 2012

Benfica vence Zenit e está nos quartos !

O Benfica deu um pontapé na crise, ao vencer o Zenit de Saint Petersburgo por 2-0. O Inferno da Luz viu a equipa de Jesus a fazer uma exibição a roçar a perfeição, conseguindo assim uma vitoria justa e importantíssima, onde os golos foram apontados por Maxi Pereira e Nelson Oliveira.

O Estádio da Luz encheu-se para assistir a mais uma noite europeia na historia do Benfica. Para escrever mais uma pagina na historia das águias, Jesus escolheu para integrar o onze inicial Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Emerson, na linha defensiva, Javi, Witsel, Bruno César e Gaitán no meio-campo, enquanto que na linha mais avançada jogou Rodrigo (se bem que há quem diga que Rodrigo jogou mais no meio campo, sendo que esta afirmação tem algum cabimento) e Cardozo. No jogo, o Benfica foi a única equipa que realmente jogou para a vitoria, e isto foi bem patente principalmente na primeira parte. Durante este primeiro tempo, o Zenit limitou-se a defender, e a anular os espaços que permitiam o Benfica furar. Os russos formaram uma "muralha" em redor da sua baliza, o que complicou muito as intenções "encarnadas". O Benfica tinha mais bola e dominava o jogo por completo,  mas não conseguia penetrar na barreira russa, e quando conseguia falhava na finalização. Mas, o Benfica iria mesmo chegar ao golo que dava justiça ao marcador. Foi mesmo ao cair do pano do primeiro tempo, que Maxi Pereira num remate de fúria, após confusão e assistência de calcanhar de Witsel. Era a explosão de euforia na Luz, o Benfica chegava ao golo tranquilizante e justo mesmo antes de chegar o intervalo.

Na segunda parte, os papeis inverteram-se : foi o Zenit que teve de correr atrás do prejuízo. A verdade é que a equipa do Zenit na segunda parte subiu as linhas, e passou a jogar mais perto da baliza de Artur. Porém, notava-se que esta equipa orientada pelo italiano Spalletti estava montada para jogar de forma defensiva. O que contribuiu também significativamente para a falta de sucesso na tentativa de criação de perigo por parte da equipa russa, foi a forma eximia com a equipa de Jorge Jesus defendeu. Além disto, o Benfica não se limitava simplesmente em defender, pois apostava em contra-ataques venenosos que levaram perigo à baliza de Malafeev. O Zenit só forçou verdadeiramente nos minutos finais, fazendo sofrer os corações encarnados. Mas, Nelson Oliveira iria acalmar os tais corações apoquentados. O menino de oiro da Luz, a quando do minuto 92, conseguiu o golo que garantia a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A massa benfiquista está em festa, o Benfica pontapeou a crise com uma excelente vitoria, e está na fase seguinte da "Champions", o que já não acontecia desde dos tempos do Koeman.


1 comentários:

DaCosta disse...

Amigo estás conhecido :D

«Nem recebi um mês de salários no UD Leiria» - Maykon
Por Redação
A- A A+

Sem papas na língua. Maykon explicou as razões que estiveram por detrás da sua saída do UD Leiria em dezembro.

«Rescindi por falta de pagamento. Aliás, o meu maior erro foi ter ido para o União de Leiria. Tinha um contrato onde receberia um alto salário, até bastante elevado para o momento do clube, mas nem recebi um mês do que era suposto, fora o prémio de assinatura. É como digo, foi o maior erro da minha vida ter ido para lá. Mas consegui a rescisão, o que me custou muito a todos os níveis, (tive que abrir a mão a tudo) mas foi o melhor para mim. Era bem pior se tivesse continuado. Agora, estou à espera da próxima época. Já tenho alguns contactos de alguns clubes, e estou a estudar a possibilidade de jogar no Brasil. Mas, o mais certo é ir para o estrangeiro, onde tenho já uma negociação bem adiantada», explicou o jogador ao blogue Contra-ataque.

in A Bola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...