Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Benfica vacila, mas não tomba

Custou, mas o Benfica acabou por vencer o Gil Vicente por 3-1. Vitoria justa, mas suada dos "encarnados", que tiveram de recorrer a Aimar para desbloquear o encontro.

O Benfica entrou melhor, procurando resolver a partida rapidamente. Mas, apesar disto, a equipa de Jesus não conseguia criar oportunidades de golo. Ao contrário do que acontecia com o Gil Vicente, que esteve muito perto do golo. Se não fosse Maxi Pereira a tirar o "pão da boca" de Richard, o jogador do Gil Vicente teria mesmo inaugurado o marcador. Depois do susto, o Benfica voltou ao controlo do jogo, embora sem grandes perigos. O golo "encarnado" chegou à passagem do minuto 27, numa jogada estudada. Livre cobrado por Nolito, e notável cabeceamento de Cardozo. Estava feito o 1-0. Pensava-se que a partir daí iria ser sempre a crescer para as águias, mas assim não foi. Os gilistas iriam chegar ao golo a 5 minutos do intervalo, num bom remate de Rodrigo Galo, batendo o desamparado Artur.
O jogo chegava ao intervalo empatado a um golo. Resultado que se aceitava, apesar do maior domínio benfiquista, mas que premiava a atitude positiva da equipa de Paulo Alves.

O Benfica começa a segunda parte com mais um susto. Valeu Artur numa enorme defesa a remate do combativo Hugo Vieira. O jogo manteve-se equilibrado, com um Gil Vicente atrevido, criando calafrios à defesa benfiquista. Foi então que Jesus colocou Aimar e Rodrigo, tentando mudar o rumo do que sucedia. E a verdade é que o Benfica cresceu, tornando-se mais objetivo. Mas isso não bastava, pois o Gil Vicente continuava a incomodar Artur, sempre com Hugo Vieira metido ao barulho. Jesus mexeu novamente, numa substituição com claro pendor ofensivo : Javi Garcia dá lugar a Bruno César. Os "encarnados" compreenderam a substituição, e tornara-me mais ofensivos. Perante isto, o Gil Vicente também recuou. A equipa de Jesus libertou-se, e sobre a batuta do Mago, Aimar, o Benfica chegou ao segundo golo. Foi Rodrigo quem marcou, através de um remate de fora da área, onde a bola ainda tabela num adversário, traindo o guardião do Gil Vicente. Estavam decorridos 73 minutos. Um minuto depois, Aimar sentenciou de vez a partida. Tabelinha com Nolito, e o 10 do Benfica isolado, não desperdiçou, finalizando com a sua enorme classe. O Gil Vicente ainda tentou responder, mas não teve lá muito sucesso, sendo que o jogo terminou mesmo em 3-1.

Vitoria justa do Benfica, perante um Gil Vicente com uma excelente atitude. Os "encarnados" não permitem assim a aproximação dos principais adversários na luta pelo titulo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...