Ads 468x60px

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rui Patrício evita derrota do Sporting

O Sporting continua sem vencer neste ano de 2012. Desta feita, os leões foram até a Olhão, empatar a zero com o Olhanense. Má exibição dos leões, e se estes saíram de lá ainda com um ponto na bagagem , deve-se ao seu guarda-redes, Rui Patrício.

O jogo ainda nem tinha começado, e o Sporting já contava com a primeira contrariedade. Schaars lesionou-se no aquecimento, e desta forma não pôde dar o seu contributo à equipa.
No inicio de jogo, os leões mostraram-se ambiciosos, e com vontade de mudar o rumo dos maus resultados acontecidos nos últimos tempos. Era através dos seus alas, Carillo e Capel, que desequilibravam, embora sem grandes perigos para a baliza algarvia. Matías, à passagem do minuto 12, esteve perto de marcar através de um livre direto. Mas, com o passar do tempo, o Sporting perdeu fulgor, tanto que em maior parte do tempo desta primeira parte, a equipa do Olhanense foi superior a este Sporting. A equipa orientada por Sérgio Conceição, foi a equipa mais perigosa, sendo que teve algumas  boas oportunidades para concretizar. Só desperdiçadas por Cauê foram três. O Olhanense sabia aproveitar bem as fragilidades defensivas leoninas, mas na hora da finalização, deixava muito a desejar.
O jogo chegou ao intervalo empatado a zero, resultado que se conseguia aceitar minimamente, apesar da superioridade dos algarvios.

Para o segundo tempo, pedia-se mais, muito mais a este Sporting. Polga e Jeffren estiveram perto do golo, dando mostras de alguma mudança. Mas esta mudança não aconteceu.  Foi o Olhanense que tomou as rédeas do jogo, criando grandes oportunidades flagrantes de golo. Aí, valeu aos leões Rui Patrício, que por várias vezes evitou o golo adversário, com um leque defesas simplesmente fenomenais. Primeiro, foi Wilson Eduardo, que isolado rematou forte, mas Rui Patrício agigantou-se na baliza. Menos de um minuto depois,  o mesmo Wilson Eduardo só tinha de encostar, mas aí apareceu novamente o guarda-redes leonino, super rápido a evitar mais uma vez o tento do Olhanense. Na recarga deste lance, Yontcha ainda tentou concretizar, mas mais uma vez, Patrício foi enorme entre os postes.

O Sporting continua assim na sua onda de maus resultados. E os pontos de distancia para o 3º classificado já são 5. Se não fosse Patrício hoje, o mais certo era a distancia ter sido aumentada em mais dois pontos.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...