Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Benfica vence Vit.Guimarães por 4-1

O Benfica entrou em 2012 da melhor forma, ao vencer o Vitória de Guimarães por 4-1. O jogo chegou a estar empatado a uma bola- com golos de Witsel e João Paulo-, mas Cardozo com dois tentos , garantiu a vitoria benfiquista. O ultimo golo do encontro foi apontado pelo espanhol Rodrigo.

O Benfica entrou forte na partida. A equipa de Jesus dava mostras de querer resolver o jogo rapidamente. Chegou ao golo à passagem do minuto 10, por Axel Witsel, após assistência primorosa de Nolito. Antes disto, o mesmo Nolito já tinha estado perto do golo. Mas, após o golo, a exibição do Benfica desceu significativamente. O Vitória reagiu bem ao golo sofrido e a partir daí passou a dominar a partida. Os vitorianos criaram algumas boas oportunidades de golo, mas nunca conseguiram acertar com as redes "encarnadas". Nuno Assis, Paulo Sérgio e Edgar Silva foram quem desperdiçaram, sendo a quando a vez deste ultimo, Eduardo mostrou-se intransponível. O Guimarães jogava no meio campo adversário perante um Benfica apático, mas a verdade é que "a equipa de D.Afonso Henriques" não conseguiu facturar nesta primeira parte.  De destacar ainda, a expulsão perdoada a Javi Garcia, por este ter dado uma "cabeçada" a N'Diaye.
O jogo chegou ao intervalo com os "encarnados" a vencerem injustamente por uma bola a zero( valeu a eficácia benfiquista) , pois o resultado mais adequado provavelmente seria um empate.

A segunda parte começa basicamente com o golo da equipa de Rui Vitória. Cruzamento de Paulo Sérgio, e João Paulo com um remate colocado de primeira bateu Eduardo. O jogo tornou-se equilibrado, com duas equipas a procurarem o golo. Frisar ainda mais um erro do árbitro do encontro, Bruno Paixão, que perdoou um penalti cometido por N'Diaye sobre Nolito. Mas o equilíbrio do encontro acabou a meio da segunda parte. Pedro Mendes leva o segundo amarelo e é bem expulso. Depois deste momento, apenas passou a haver uma equipa em campo : o Benfica. As águias passaram a jogar como queriam, e foi sem grande surpresa que chegou o golo da vantagem benfiquista. Aos 65 minutos, Cardozo num grande remate de fora-da-área, colocou a bola no fundo das redes, fazendo assim um grande golo. O Benfica continuou a dominar, e sem forçar muito, conseguia criar oportunidades de golo. Cardozo bisou no encontro ao minuto 78 através de um excelente cabeceamento, e Rodrigo fechou as contas do marcador à passagem do minuto 88.
Nesta reta final do jogo, valeu ao Vitória o guarda-redes Douglas, a evitar uma derrota ainda mais pesada.

Vitória justa do Benfica, mas de salientar a atitude do Vitória de Guimarães, que como Jesus disse no final do encontro "foi um digno vencido".

1 comentários:

Patryck Leal disse...

Uma excelente goleada do Benfica!


Participe do Super Quiz, desafio 4:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

Como são dados os pontos:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.


Bola Furada d'or, pior tombo de 2011:
http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-primeira-postagem-do.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...