Ads 468x60px

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Futebol Açoriano

Santa Clara
Logo Santa Clara.pngO Santa Clara vinha de uma serie de derrotas consecutivas, e frente à Naval a sorte voltou a não sorrir aos açorianos. O resultado final foi de 2-2, mas o último golo da Naval foi marcado para lá dos minutos de compensação dados pelo árbitro do encontro.
Os "encarnados" de Ponta Delgada entraram fortes no jogo, e com apenas 5 minutos de jogo, adiantaram-se no marcador, por intermédio de Sandro, através de um remate forte, sem hipóteses de defesa para Taborda. Mas a partir do golo marcado, o Santa Clara recuou, permitindo à equipa navalista avançar no terreno e rondar zonas mais perigosas. O que foi fatal, e os açorianos consentiram o empate. Estavam decorridos 16 minutos, quando Roberto, através de uma grande penalidade, colocou o placar empatado a um. O Santa Clara, com o golo sofrido, desconcentrou-se, passando a errar uma serie de passes. O que valeu aos açorianos, é que a Naval não soube aproveitar a falta de concentração do adversário. E foi assim que a primeira parte acabou, com a Naval por cima do encontro, mas sem criar grandes perigos.
O segundo tempo, começa praticamente com mais uma contrariedade para o Santa. O árbitro, André Gralha expulsa Nelson, por alegadamente este ter tocado a bola com a mão. Apesar de inferioridade numérica, foi a turma de Bruno Moura quem marcou. Grande golo de Minhoca, depois de uma notável jogada individual. O açoriano, Minhoca colocava o Santa em vantagem aos 62 minutos. A partir daí, só deu Naval. A equipa da Figueira da Foz, partiu para cima do adversário, mas pouco conseguiu fazer, pois a defesa do Santa Clara mostrava-se muito compacta, organizada e concentrada. Mas, quando o relógio já passava dos três minutos de compensação dados pelo arbitro André Gralha, este mesmo arbitro fez questão de assinalar uma falta em zona perigosa, que é no mínimo muito duvidosa. Na cobrança do livre, João Pedro faz o golo, e coloca o resultado com que acabou o jogo : 2-2. Que, até é o resultado justo, mas não era necessário uma "mãozinha" do árbitro para colocar justiça no marcador.

Operário 
O Operário voltou as vitórias frente ao Gondomar, 1-0 foi o resultado final. Foi a eficácia que valeu os três pontos aos fabris, que fizeram um jogo muito inteligente. Durante o encontro era comum ver o Gondomar com mais bola, mas era o Operário em transições ofensivas rápidas quem mais perigo criava junto às redes contrárias. Depois do golo marcado aos 13 minutos por Jorginho, o Operário limitou-se a controlar o jogo, defendendo sem sobressaltos, e fazendo um jogo tático roçando a perfeição.
Com esta vitória, a equipa da Lagoa sobe para o 5º lugar, da 2º divisão Nacional, zona Centro.

No Futsal, o Operário foi goleado pelo Modicus Sandim por 5-0. Os golos da goleada da equipa da casa, foram apontados por  Israel (2) Nandinho (16,33)  Paulo Ferreira , auto golo(19) e, Emerson (28).
Com esta derrota, o Operário situa-se em 6º lugar com 26 pontos, a três pontos do Freixieiro, e com quatro pontos de vantagem sobre o Fundão.

Serie Açores




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...