Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Benfica vence Santa Clara por 2-0

Benfica vs Santa ClaraEm jogo a contar para Taça da Liga, o Benfica recebeu e venceu o Santa Clara por 2-0. Vitoria justa, mas suada dos "encarnados", pois os açorianos deram uma excelente replica.  Os golos do encontro foram apontados por Nelson Oliveira e Axel Witsel.

A primeira parte foi fraca, e com pouca intensidade. O Benfica mostrava-se lento e preso, sendo que os "encarnados" não conseguiam criar perigo junto à baliza do Santa Clara. Por outro lado, o Santa Clara mostrava-se muito concentrado, inteligente e organizado, não permitindo qualquer investida ofensiva por parte do Benfica. Quando tinham a bola, os açorianos saiam rápido no contra-ataque, na tentativa de criar perigo junto a Eduardo. E conseguiram mesmo. Os primeiros grandes lances de perigo do encontro pertenceram à turma açoriana. Primeiro foi Moreira que rematou para uma elástica defesa de Eduardo, e logo a seguir após um canto, Sylvestre teve tudo para marcar, mas cabeceou à figura. O Benfica nesta primeira parte, só incomodou verdadeiramente Stefanovic, à passagem do minuto 41. Saviola depois de uma grande jogada individual, rematou cruzado para uma excelente defesa do guardião do Santa.
O jogo chegava assim ao intervalo, com um resultado que se aceita. Pouco Benfica na 1º parte, também devido à notável exibição dos pupilos de Bruno Moura.

Para a segunda parte, Jesus retirou Matic- que até então tinha jogado ao lado de Javi Garcia- para colocar Axel Witsel. O Benfica parecia ter acordado, mas passado algum tempo tudo voltou ao mesmo do que se tinha passado no primeiro tempo. Mas Jesus fartou-se, e colocou em campo de uma rajada só Nolito e Rodrigo. A partir daí o Benfica acordou, muito devido a Nolito. O espanhol tem duas assistências absolutamente fantásticas . Primeiro aos 68 minutos, Nolito numa grande jogada individual assiste Nelson Oliveira, que apenas teve de encostar. Aos 75 minutos, passe magistral do espanhol para Witsel, que fez o dois zero. Até ao final do encontro ainda houve tempo, para uma expulsão infantil e bizarra. Moreira, jogador do Santa Clara jogou sem a bota, enquanto trocava de chuteiras. Segundo amarelo, e respectiva expulsão.

Apesar do mau jogo, o Benfica vence, perante um excelente Santa Clara, que apesar da notável exibição, não teve argumentos contra as estrelas do Benfica.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...