Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Varela dá vitoria ao Porto frente ao Estoril

Em mais um jogo a contar para a Taça da Liga, o Porto recebeu e venceu o Estoril-Praia por uma bola a zero. Um jogo disputado em ritmo de treino, onde tem de ser considerada justa a vitoria portista. Foi Varela o autor do golo, que deu a primeira vitoria ao F.C.Porto nesta Taça da Liga.

A primeira parte foi muito fraquinha, com intensidade muito reduzida e com poucos lances de perigo. O Porto tinha sempre mais bola, e jogava no meio campo contrário. Porém, os azuis e brancos não conseguiam incomodar os "canarinhos".  Raro excepção, onde João Moutinho de livre direto acertou na barra. De resto, viu-se um Porto com alguma vontade, mas sem eficácia. Kléber falhou um remate em zona de finalização e Mangala cabeceou ao lado, foram a seguir ao livre de Moutinho os lances mais perigosos do primeiro tempo.
O jogo chegava ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que se ajustava à monótona primeira parte.

Para o segundo tempo, o Porto entrou com mais atitude. Desde de cedo que os "azuis e brancos" passaram a alvejar mais frequentemente a baliza contrária. Aos 62 minutos o golo teve muito perto de acontecer para os campeões nacionais. Livre de James, a bola bate na barreira e trai o guarda-redes, mas o esférico esbarrou caprichosamente no poste da baliza à guarda de Wagner. Três minutos depois, o golo iria mesmo chegar para a equipa comandada por Vítor Pereira. Foi através de um excelente remate de Varela, que o F.C.Porto passou para a frente do marcador. Até ao fim do jogo, de destacar ainda a boa oportunidade que o Estoril teve para empatar o jogo, mesmo ao cair do pano. Moreira em excelente posição para facturar, enviou a bola até as nuvens.

O Porto vence assim o Estoril justamente, mas em grande brilho, e fica assim numa posição muito comoda para passar à fase seguinte da Taça da Liga.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...