Ads 468x60px

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Schaars evita derrota leonina frente ao Nacional

Na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, o Sporting sofreu muito para não sair derrotado do Estádio de Alvalade. Prova disto, é que a 16 minutos do final, o Sporting perdia por 2-0. Os golos dos insulares  foram apontados por Rondon e Candeias. Enquanto para os leões, foram Elias e Schaars os marcadores de serviço.

A primeira contrariedade do Sporting neste encontro, foi a lesão prematura de Volfswinkel. Para o lugar do melhor marcador leonino, entrou Valeri Bojinov. Mas, do búlgaro pouco se viu ...
Por esta altura, o jogo estava fraco, com pouca intensidade. O Sporting era a equipa mais perigosa, chegou até com perigo às redes adversarias, mas sempre sem forçar muito. No meio disto, havia um apático Nacional, que a primeira vez que criou perigo foi à passagem do minuto 30, com Rondón a desperdiçar uma grande oportunidade de golo. Quatro minutos volvidos, o Nacional marcava mesmo. Livre cobrado por Candeias, direito para a cabeça de Rondón, que com um notável cabeceamento inaugurou o marcador. O Sporting não conseguiu reagir verdadeiramente, e foi o Nacional quem marcou novamente. Já mesmo em cima do intervalo, Polga comete um erro crasso, perdendo a bola para Candeias, este avança com ela até à baliza e bate Rui Patrício. Excelente golo do nº11 da equipa madeirense.
O intervalo chegava logo a seguir, com a equipa do Sporting a sair para as cabines debaixo de um enorme coro de assobios.

Para a segunda parte, entrou Capel, e o Sporting nos primeiros minutos mostrava-se com vontade de mudar o rumo da eliminatória. Mas, com o passar do tempo, a equipa de Domingos perdeu fulgor, e voltou a sentir muitas dificuldades no embate com o adversário. Aos 61 minutos, o Sporting disponibilizou de uma grande oportunidade para marcar, mas Carillo e Bojinov não foram capazes de acertar com as redes insulares. Porém, aos 66 minutos acontece o momento do jogo. Márcio Madeira leva o segundo amarelo e é expulso. A partir daí, o Sporting colocou toda a artilharia para chegar ao golo, e foi com alguma naturalidade que chegou ao 2-1, por intermédio de Elias. Foi ao minuto 75 e deu esperança ao adeptos leoninos. O Sporting carregou, e os minutos finais foram de sofrimento para a equipa de Caixinha. O guarda-redes do Nacional foi chamado a várias intervenções, e respondeu a elas sempre com grande eficácia. Mas, o Sporting chegou mesmo ao empate. Foi ao minuto 96 ! Sim, leu bem. Seis minutos depois da hora, Schaars de livre marcou, e evitou a derrota do Sporting.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...