Ads 468x60px

domingo, 24 de abril de 2011

Benfica vence a Taça da Liga !

O Benfica conquistou pela terceira vez consecutiva a Bwin Cup - Taça da Liga , ao ganhar por 2-1 o Paços de Ferreira. Um jogo com duas partes distintas , na primeira o Benfica foi dominador , mas na segunda o Paços foi mais perigoso. Moreira foi eleito  o homem do jogo , e Jara e Javi Garcia marcaram para os "encarnados " , para os "castores" foi Luisão .com um auto-golo.
Benfica - vencedor Taça da Liga
A primeira parte só teve um sentido : a baliza de Cássio . Saviola , logo aos 3 minutos atirou ao poste , O Benfica ia jogando como queria , a controlar e a trocar a bola no meio-campo contrário , quando não tinha a bola exerciam uma forte pressão para recupera-la. Aos 17 minutos surge o primeiro golo num cabeceamento de Franco Jara . Numa jogada de insistência de Coentrão , que cruza mesmo para a medida de Jara , que só teve de encostar. O resultado era justo , pois o Paços não conseguia criar perigo á baliza de Moreira ,e era o Benfica a dominar. Mas nas pouca vezes que os "castores" foram lá a frente conseguiram um penalti. Aos 30 minutos , Maxi Pereira derruba Pizzi , e o árbitro assinala um penalti muito forçado . Na cobrança, Manuel José permitiu Moreira brilhar , com uma boa defesa o guarda-redes do Benfica evitou o empate no marcador, que naquela altura seria injusto. Ora , quem não marca sofre , e a tres minutos do intervalo , depois de uma excelente jogada estudada , Javi Garcia apareceu completamente sozinho frente a Cássio para fazer o 2-0.
A segunda parte começa logo com um erro de Luisão .Num lance sem perigo , o central brasileiro e Moreira desentendam-se tendo acabado o lance com Luisão a encostar a bola para a própia baliza. Com o golo , o Paços  cresceu , tendo tido algumas oportunidades de golo , mas Moreira esteve sempre intransponível. Até ao final do jogo , o resultado não se alterou e o Benfica ganhou justo o jogo , mas fica um Paços de Ferreira com uma atitude muito positiva.

1 comentários:

Filipe Silva Nunes disse...

Na minha opinião a questão dos guarda redes seria:
Moreira numero 1,
Júlio César suplente,
E para 3º guarda redes penso que o Benfica podia apostar num guarda redes dos Juniores, a assim talvez vender o Roberto..

Saudações Benfiquistas !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...