Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liga Europa : Benfica , Braga e Porto nas meias finais !

Mais uma noite históricas para o futebol português ! Benfica , Porto e Braga estão nas meias finais da Liga Europa , logo certamente pelo menos vai haver uma equipa portuguesa na final de Dublin . O Porto ganhou por 5-2 na Rússia, contra o Spartak de Moscovo , o Benfica empatou 2-2 , na Holanda, frente ao PSV , quanto ao Braga empatou a zero no seu estádio frente ao Dínamo de Kiev.


Spartak Moscovo 2-5 F.C.Porto ( 3-10 , total da eliminatória )
Falcao continua imparável na Liga Europa. Mais um golo em Moscovo, 11.º na competição O FC Porto garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, fruto de uma goleada por 5-2 no terreno do Spartak Moscovo. Recorde-se que, na primeira mão, realizada no Estádio do Dragão, o FC Porto já havia ganho a equipa russa por 5-1.
Hulk foi o primeiro a gelar a formação moscovita, abrindo o marcador aos 28 minutos, depois de uma cavalgada de 60 metros, que só parou com a bola no fundos das redes. A fechar a primeira parte, o Incrível bateu um canto que encontrou a cabeça de Cristian Rodríguez, que marcou no seu 100º jogo com a camisola do FC Porto.
A segunda parte abriu com novo golo dos «dragões»: Falcao assisiu Guarín para um remate certeiro, depois de ele próprio ter testado o guardião adversário. Pouco depois, Artem Dzyuba humilhou Otamendi e Rolando com duas fintas estonteantes e atirou para golo (52'). Contudo, foram precisos apenas dois minutos para a equipa azul e branca voltar a marcar: Falcao, o melhor marcador da Liga Europa, fez, de cabeça, o seu 11º golo na prova. O Spartak viria a marcar mais um golo, por intermédio de Ari (72'), que ganhou na disputa de bola com Rolando. Já em cima do minuto 90, James Rodríguez atirou à trave, mas na recarga Ruben Micael fez o seu 3º tento na Liga Europa e o 5-2 final.
O Porto vai enfrentar os espanhois do Villareal , nas meias da Euro League.


PSV 2-2 Benfica ( 3-6 , no total da eleminatória )
O Benfica garantiu a passagem as meias finais , depois de um empate a dois golos em Eindhoven.Os "encarnados " tiveram a perder por 2-0 mas , Luisão e Cardozo marcaram pelos encarnados  .
El Bénfica eliminó al PSV tras empatar 2-2O Benfica entrou forte no jogo , e logo aos 5 minutos , Gaitán num belo remate , permitiu uma defesa apertada a Isakson . Logo a seguir aos 9 minutos , foi Saviola , que frente ao guarda-redes do PSV , não conseguiu aproveitar. Neste tempo Salvio , foi substituido , devido a lesão, por Carlos Martins. O Benfica nesta altura estava instalado no meio campo do PSV , mas os holandeses apostavam forte nas transições ofensivas , e ia criando muitos calafrios aos "encarnados " . E foi mesmo dessa maneira que os de Eindhoven chegaram ao golo . Num contra-ataque muito rápido , Lens assistiu o capitão Balázs Dzsudzsák. A partir daí o Benfica ficou nervoso , o PSV ganhava confiança e ia subindo no terreno . O PSV carregava e chegou ao golo aos 25 minutos por Lens . Os holandeses iam acreditando e o inevitável estava perto de acontecer. . As oportunidades do PSV , felizmente não davam golo.A elimatória estava em perigo e os lusos precisavam urgentemente do intervalo. Mas aos 46 , depois de um livre de Carlos Martins , apareceu aquele que aparece sempre nos momentos difícieis , Luisão , com um remate acrobático , a fazer um golão e a solidificar a elimanatória. Logo asseguir veio o intervalo.
Na segunda parte , o Benfica , não deu espaço , e foi dono e senhor do jogo . Controlava e jogava com o tempo. Os holandeses não incomodaram Roberto , e os "encarnados " dispuseram da algumas oportunidades de golo. Mas o golo do empate surgiu aos 63 , depois de uma excelente iniciativa individual de César Peixoto ( que na minha opinião , foi o melhor em campo ) , ganhou um penalti , que Cardozo não desperdoçou . Até ao final do jogo o Benfica foi simplesmente controlando o jogo , não deixando os holandeses chegar perto da sua baliza.
O Benfica 17 anos depois , está numas meias finais europeias , e vai defrontar agora o Sporting de Braga.


Braga 0-0 Dínamo de Kiev ( 1-1 , total da elimatória )
O Super Braga,que tinha apenas 13 jogadores disponiveis para esta partida ( teve que jogar com o avançado Paulo Sergio , a lateral direito ) conseguiu um apuramento histórico. Os minhotos actuaram  mais de 60 minutos com menos um elemento, devido à expulsão de Paulo César, conseguiu segurar o 0-0 no marcador e está nas meias-finas da Liga Europa.
Minuto 27. Já com o jogo interrompido, Paulo César, que jogou adaptado no lado direito da defesa arsenalista, tem uma entrada dura e desnecessária sobre Yarmolenko e é expulso.
Com menos um elemento, o SC Braga recuou no terreno e conseguiu aguentar a pressão da equipa ucraniana até ao final da primeira parte.
Até à expulsão de Paulo César, assistiu-se a um jogo intenso mas nem sempre bem jogado.
Na segunda parte, as melhores oportunidades de golo foram para a equipa portuguesa. Aos 51 minutos Lima, após excelente passe de Alan, rematou para uma óptima intervenção de Shovkovsky.
O mesmo Lima, que aos 64 minutos, voltou a criar perigo para a equipa lusa.
Até ao final do jogo, os comandados de Domingos Paciência não 
deram cara à luta, foram guerreiros e conseguiram uma inédita e meritória presença nas meias-finais da Liga Europa, onde vão defrontar o Benfica.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...