Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porto é o novo campeão Nacional

O Porto sagrou-se campeão nacional na Luz, sendo o 25 titulo na história  "azuis e brancos " O Porto venceu  por 2-1 o S.L.Benfica. e  Roberto voltou a estar ligado pelas piores razões á derrota dos encarnados.
Num jogo equilibrado , o primeiro golo chegou aos 8 minutos , um "frango" de Roberto pôs em vantagem os dragões , Saviola empatou de penalti, e Hulk de penalti também fez o 2-1.
O Benfica tentava adiar o titulo portista , e tentava também que o rival não festejasse na sua casa. O Porto tentava repetir o feito de há 71 anos,  festejar o triunfo na casa do grande rival no futebol português.
Porto entrou bem no jogo , á procura de marcar cedo.  E conseguiu , logo aos 8 minutos Guarin , num cruzamento já dentro da área aparentemente sem perigo , mas Roberto falhou o encaixe , e a bola caminhou para dentro da baliza. Um erro grosseiro , que na minha opinião devia ser considerado auto golo , pois foi Roberto a por o esfe´rico dentro da baliza e se não tem tocado , em principio a bola ia fora.
O Benfica tentava reagir , mas o Porto estava muito bem taticamente , Mas os encarnados chegam mesmo ao golo . Falta de Otamendi sobre Jara , respectivo cartão amarelo para o central argentino e na combrança Saviola não deu hipótesses a Helton.
O Benfica acordou com o golo e começa a subir no terreno , mas quando era o Benfica o mais perigoso , foi mesmo o Porto a marcar . Numa falha defensiva , Falcão aparece isolado e procura o contacto e Roberto inexperiente provoca o contacto e penalti para os Dragões. Na combrança , Hulk bateu Roberto.
Até ao final da primeira parte o jogo foi equilibrado , mas o jogo chegou ao intervalo no mesmo 1-2.
Na segunda parte Jesus tirou Jara e pos Cardozo, entrou tambem Cesar Peixoto para o lugar de Aimar. O Porto começou a segunda parte mais controlador , a manter a bola longe da sua baliza , ia jogando com o tempo . É de salientar um falhanço inacreditável de  Falcão que depois de um erro crasso de Sidnei , o colombiano completamente isolado frente a Roberto atirou ao lado. 
Mas a partir dos 70 minutos tudo mudou , Otamendi foi expulso , que depois de ter sofrido um tunel de Cardozo , este ia em boa posição para área , um chega para lá do central portistista que foi punido com o cartão amarelo , o segundo.
A partir dai´o Benfica carregou , teve oportunidades de golo , mas não consegui o golo.
Ao minuto 94 chegou o apito final , o Porto era o novo campeão nacional. Chegavam os festejos portistas , mas no Estádio da Luz , apagou-se a luz e o sistema de rega ligou-se , o que pode valer uma multa ao Benfica.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...