Dois golos de Yannick Djaló lançaram hoje o Sporting para vitória por 2-0 sobre a Académica, que permitiu à equipa lisboeta recuperar o terceiro lugar da Liga Zon Sagres e quebrar uma série negativa de três empates consecutivos.
Em jogo da 26.ª jornada, o avançado “leonino” marcou dois golos no espaço de três minutos, aos 32 e 35, mas foi ao guarda-redes Rui Patrício que o Sporting ficou a dever a vantagem ao intervalo, perante a incredulidade do Estádio José Alvalade.
Como triunfo mais dilatado da época em casa, o Sporting recuperou o terceiro lugar no campeonato, que tinha perdido para o Sporting de Braga na ronda anterior, ao empatar 1-1 com o Vitória de Guimarães, mas pode voltar a ser ultrapas
sado pelos bracarenses, que defrontam os rivais vimaranenses na segunda-feira, no encerramento da jornada.
Sporting entrou forte, e começou a criar problemas para a baliza de Peiser , mas esteve sempre em grande plano.
Vukcevic ainda atirou para o fundo da baliza, mas o árbitro Hugo Miguel invalidou o lance por fora de jogo do médio montenegrino, tal como tinha feito momentos antes na área “leonina”, quando Carreño também acertou no alvo após um canto.
O guarda-redes Rui Patrício iniciou a sua excelente exbição” aos 26 minutos, ao desviar um remate de longe de Hugo Morais, mas Peiser respondeu à altura pouco depois, ao evitar que o golpe de cabeça de Polga inaugurasse o marcador.
Aos 32 minutos, o guardião da Académica foi impotente perante um remate espectacular de fora da área de Yannick, que mais tarde marcou o segundo num excelente "chapeu", correspondendo à assistência de Vukcevic e apontando o quinto golo na prova.
O Sporting parecia lançado para a goleada, mas só não chegou ao intervalo com um empate a duas bolas porque Rui Patrício desviou dois remates de Bischoff destinados a entrar na ficha do jogo, aos 39 e 46 minutos, ambos na marcação de livres diretos.
A segunda parte mostrou uma equipa lisboeta pouco interessada em aumentar a vantagem, mas também mais zelosa na defesa da sua baliza, à exceção de um lance de ataque da Académica aos 69 minutos,
0 comentários:
Enviar um comentário