Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Liga Europa : Benfica vence Braga ; Porto goleia Villareal

Quase de certeza a final da Liga Europa será 100 % portuguesa , pois o Porto goleou o Villareal por 5-1 ! Mas o jogo não foi tão facil como parece , os "azuis e brancos " estavam a perder 1-0 ao intervalo , mas numa segunda parte brilhante dá como quase certa os portistas em Dublin. Falcão marcou 4 e Guarin marcou o outro.
Na Luz o Benfica ganhou por 2-1 , num jogo em que os homens de Jesus foram sempre  mais dominadores , mas fica uma excelente réplica do Braga. Jardel e Cardozo marcaram  para os encarnados e Vandinho reduziu para os bracarenses.


Benfica 2-1 Braga
A primeira parte foi algo equilibrada , mas foi sempre o Benfica mais perto do golo.Logo aos 10 minutos Cardozo marcou , mas foi anulado. Cardozo foi sempre muito perigoso para a baliza de Artur Moraes e podia ter marcado quer aos 22 ( quando isolado atirou por cima ) e 43 minutos ( quando atirou ao poste ).
Apesar das oportunidades o jogo chega ao intervalo no nulo no marcador.
Benfica vs Sp. Braga (José Sena Goulão/LUSA)No inicio da segunda parte Roberto quase compremetia , mas foi  o Benfica a marcar aos 50 . Cardozo cabeceia ao poste e na recarga Jardel aparece para empurrar para o fundo da baliza
Mas 4 minutos depois , Vandinho num belo cabeceamento pos a igualdade no marcador.
Aos 59 minutos Cardozo chegou finalmente ao golo . De livre directo o paraguaio matcou um autentico golaço.
A partir dai , o jogo desceu de intensidade  o Braga tentou o golo , mas sempre sem grandes oportunidades , e os benfiquistas vão assim com a vatangem minima para o jogo da segunda mão.

Porto 5-1 Villareal
FC Porto vs Villarreal (Fernando Veludo/LUSA)
Com uma reviravolta histórica, o FC Porto goleou o Villareal por 5-1, e com Radamel Falcao a afirmar-se como máximo goleador do F.C do Porto nas competições europeias .Contudo, nem tudo foi fácil para os «dragões». A equipa orientada por Villas Boas até foi a equipa mais dominadora , mas a verdade é que chegou ao intervalo a perder, com um golo de Cani  aos 44 minutos..
Na segunda parte, o FC Porto foi diferente e atacou de forma avassaladora mas ate podia ter sofrido um golo , mas pouco depois chegou o ao empate, graças a uma grande penalidade sofrida e convertida por Falcao (49'). Fredy Guarín empatou a partida aos 60 minutos, graças a uma jogada de insistência concluída com um cabeceamento  Depois, só deu Falcao. O goleador colombiano marcou por mais três vezes (67', 75', 90') apontando o primeiro «poker» da sua carreira. É também a primeira vez que um jogador faz quatro golos no Estádio do Dragão na mesma partida..  O Porto tá assim praticamente na final de Dublin.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...