Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Liga Europa : Benfica e Porto goleiam ; Braga empata em Kiev

Mais uma grande noite para o futebol português . Todas as equipas em prova na Liga Europa construiram excelentes resultados. O Benfica venceu na Luz o PSV por 4-1 , com golos argentinos ,Aimar , Salvio ( duas vezes ) e Saviola . O Porto nas Antas goleou o Spartak de Moscovo , por 5-1,e tal como o Benfica já tem praticamente garantido o passaporte para as meias. O Braga contrui um excelente resultado em Kiev , empatado por 1-1, o que dá vantagem aos Bracarense para a segunda mão.


Benfica 4-1 PSV Eindhoven 
O Benfica recebeu e venceu o PSV por quatro bolas a uma . Um grande jogo do Benfica , onde se destacaram os argentinos , num jogo em que os "encarnados" podiam ter marcado mais.
O Benfica entrou bem no jogo , com um excelente futebol o que criava muitas dificuldades para os holandeses.
El Benfica consiguió un buen triunfo de local.A partir dos 20 minutos , o PSV começou a equilibrar o jogo , mas mesmo assim era o Benfica sempre mais perto do golo , que chegou aos 37 minutos por " El Mago " Aimar , depois de uma grande jogada na esquerda , o argentino finalizou com força , inaugurado o marcador.
O Benfica acelerou , e chegou novamente ao golo por Salvio , num grande toque de calcanhar, depois de uma excelente assistencia de Coentrão.
O jogo foi para o intervalo em 2-0.
Na segunda parte o Benfica carregou , aumentado a intensidade de jogo , deixando em apuros os holandeses. Salvio partia a loiça toda na ala direita e bisou na partida aos 52 minutos , uma grande jogada individual do argentino , marcando 3 golos em 5 jogos , na Euro League.
O Benfica foi muito ambicioso , e queria aumentar a vantagem . Mas depois , no momento defensivo a equipa lusa estava partida , e os holandeses em contra-ataque ia criando alguns calafrios ao Benfica. E o PSV chegou mesmo ao golo. Num lance infeliz de Roberto permitiu ao recém-entrado Labyad reduzir a vantagem. O avançado Lens fez um cruzamento inofensivo que Roberto deixou fugir para o segundo poste onde surgiu o holandês a fazer o golo.
Até ao final do jogo , Jesus fez alterações para solidificar o meio-campo. E  o golo final foi por Saviola , aos 93, depois de uma grande assistência de Maxi Pereira.
O Benfica leva 3 golos de vantagem para a Holanda e está numa excelente posição para chegar às meias-finais da prova.
Porto 5-1 Spartak Moscovo
Era o primeiro jogo do Porto consagrado como o novo campeão nacional, e goleou o Spartak, por cinco bolas a uma, com um hat-trick de Falcão , um golo de Maico e outro de Varela.
FC Porto vs FC Spartak Moscovo (FERNANDO VELUDO/LUSA)Mas foi o Spartak a entrar melhor no jogo. Wellington era o mais activo na formação russa. O Porto não conseguia assumir o jogo , era difícil para os azuis e brancos terem a posse de bola.
Mas ao desenrolar do tempo , a equipa lusa foi começando a dominar , chegando ao golo por Falcão , num belo golo de cabeça. E foi mesmo assim que o jogo chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Porto entrou dominador , e chegou ao golo por Varela aos 65 minutos por Varela, num grande remate do portugues . Sem deixar os russos respirar o Porto chegou ao golo por Maicon, que depois de um canto , o central brasileiro desviou para a baliza, abrindo a goleada portista.
Mas o Spartak respondeu de imediato chegando ao golo por Kirill Kombarov. Sempre que o Spartak criava perigo , aparecia Helton sempre muito seguro.
Mas o Porto chegou ao quarto golo , por Falcão que bisava na partida. Já ao cair do pano , Falcão fez o hat-trick, catapultando o Porto para as meis finais.

Dínamo Kiev 1-1 Braga

Dínamo Kiev vs Sporting de Braga (EPA/SERGEY DOLZHENKO)A equipa minhota regressa de Leste com um resultado mínimo mas positivo. Yarmolenko abriu cedo o marcador para os da casa (6'), mas Gusev colocou a bola na própria baliza ao quarto de hora de jogo. Na primeira parte o Braga sofreu , mas aparecia Artur Moraes que produziu uma excelente exbição. 
Na segunda parte , foi o Braga o mais dominante muito devido a Shevchenko foi expulso a meio da segunda parte e falhará a segunda mão, onde basta um nulo no marcador para o Sp. Braga seguir em frente e, em princípio, defrontar Benfica.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...