Ads 468x60px

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Histórico: Messi melhor do Mundo pela 4ª vez consecutiva

messi fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
É oficial. Acabou à pouco a Gala da FIFA que reconheceu Lionel Messi como o melhor do mundo, pelo quarto ano consecutivo. Nunca ninguém conseguiu atingir tal marca. O argentino teve 41.1% dos votos, contra 23.68% de Cristiano Ronaldo e 10.91% de Andrés Iniesta.
Messi entra assim para a eternidade do Olimpo do Futebol, com apenas 25 anos, ao atingir a marca histórica e única de quatro bolas de ouro, mesmo sem ter ganho as principais competições colectivas neste ultimo ano.

Quanto ao prémio do melhor treinador, foi atribuído ao seleccionador espanhol, Vicente Del Bosque, que derrotou José Mourinho e Pep Guardiola, que ficaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente.

Quanto à equipa do Ano, é composta inteiramente por jogadores da Liga Espanhola  com Falcão a ser o único a romper a dependência Barça X Real.
 Equipa: Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona), Falcao (At. Madrid) e Ronaldo (Real Madrid).

Relativamente ao prémio Puskas, atribuído ao melhor golo do ano, foi atribuído a  Miroslav Stoch, do Fenerbahce, que levou a melhor sobre os golaços de Falcão e Neymar. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...