Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Honras Repartidas em Clássico de Emoções Fortes

No grande clássico, Benfica e Porto acabaram por empatar a dois golos. Emoção e espectáculo, ninguém fica indiferente aquele que é, actualmente, o jogo que mais mexe com as emoções em Portugal. O empate, justo, deixa tudo na mesma.
Os primeiros 20 minutos foram totalmente electrizantes. Assistiu-se, nesta altura, a um espectáculo somente ao nível dos melhores, onde era proibida a visualização a cardíacos. Foi precisamente nos primeiros 20 minutos que aconteceram todos os golos deste encontro. Primeiro, foi Mangala aos 8', que aproveitou um lance deficiente na organização defensiva 'encarnada' para inaugurar o marcador. O empate chegaria dois minutos, com Matic, assistido por uma tabelinha de cabeça, rematou potente, sem hipóteses de defesa, fazendo um golaço, o golaço da jornada. Era bola cá, bola lá, e os 'dragões' iam-se colocar novamente em vantagem. Jackson Martínez, roubou a bola a Artur e com a baliza escancarada fez o 2-1. Erro de Artur, num jogo onde os nervos assombravam tudo e todos. Mas, aos 17 minutos, Gaitán fuzilou Helton, colocando o marcador novamente empatado. 

A partir desta altura, o jogo entrou numa toada diferente, e ira-se manter desta forma até final. O ritmo de jogo baixou, as equipas passaram a encaixar-se tacticamente, e o jogo passou a ser uma enorme batalha a meio campo. Foi assim até final. Grande intensidade de parte a parte, com ambas equipas a terem um momento em que estavam mais perto da baliza adversária, mas, o equilíbrio foi nota dominante ao longo de todo o encontro. Não houve grandes oportunidades de golo, tornando o jogo em algumas partes enfadonho, sendo que o duelo tático era o mais interessante a averiguar  O Benfica, na recta final arriscou ligeiramente mais, e criou mais perigo. Nesta altura, é impossível não falar num forte falhanço de Cardozo, completamente isolado. Quer dizer, falhanço não, mas sim uma grande defesa de Helton. 

Até final ainda entrou Izmaylov e Aimar, mas, o jogo iria mesmo acabar num espelhador 2-2. A luta pelo título continua totalmente imprevisível. 


1 comentários:

Miguel Teixeira disse...

O senhor vitor pereira fala de tres foras de jogo mal assinalados e que o Benfica deveria terminar o jogo com 9 jogadores....eu pergunto: OHHH SUAA MULAA...exactamente há um ano atrás...o golo de maicon que deu a vitória ao teu futebol clube do porco e consequentemente o titulo de campeonato estava em fora de jogo clarissimo....nesta altura foste para a conferencia de imprensa dizer que estava fora de jogo???Vens falar do maxi pereira...voces que sempre tiveram jogadores como o bruno alves, pepe, jorge costa que o que sabiam fazer era lutar karate e nao jogar futebol???Ve as coisas dos dois lados seu inutil....nao so o que favorece a tua equipa nojenta e corrupta.AHH e outra coisa...antes de falares que a tua equipa merecia ganhar e que o benfica joga a pontape para a frente ve: o primeiro golo (a ver se foi pontape para a frente ou simplesmente uma jogada magistral...) e ve as estatisticas finais-quem teve mais remates á baliza, mais ataques e mais oportunidade de golo...SLB FOREVER :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...