Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Águia avassala Real em nome de Eusébio

O Benfica conquistou a Eusébio Cup, depois de vencer categoricamente, o campeão espanhol, Real Madrid 5-2. Mais uma vez, Carlos Martins esteve em destaque na equipa encarnada, mas desta vez teve que repartir, surpreendentemente, o protagonismo com Enzo Perez.

Foi um Real Madrid desfalcado que se apresentou na Luz. Ainda assim, a qualidade do espectáculo não foi prejudicada.

Melhor inicio era difícil. Logo aos 4 minutos, Javi Garcia, após livre cobrado por Carlos Martins, efectuou um excelente cabeceamento que só terminou no fundo da baliza de Adán.

Depois, seguiu-se uma primeira parte equilibrada, com o Benfica ter mais disposição ofensiva e com o Real Madrid a fazer estragos principalmente através de venenosos contra-ataques.

A defesa do Benfica estava desmantelada, e a melhor prova disto foi a inversão do resultado em cerca de dois minutos. Callejon conclui a remontada, com golos aos 18 e aos 20 minutos.

Era talvez um resultado pesado para o conjunto de Luz, que castigava a sua desorganização defensiva. Ainda assim,dois minutos depois, Axel Witsel, novamente com uma cabeçada após um lance de bola parada, colocou tudo empatado outra vez.

O jogo estava entusiasmante, mas até final do primeiro tempo, não haveria mais golos.

Na segunda parte, o Benfica partiu para um exibição de gala, arrumando assim a equipa de José Mourinho. Com dois golos de Enzo Perez, aos 53 e 85 minutos (o segundo é uma autentica obra de arte) e um de Carlos Martins aos 58 minutos, o Benfica fechou as contas no marcador e assegurou uma excelente vitoria.

Vitória inteiramente justa, e memorável, isto apesar de o Real Madrid não se ter apresentado na força máxima. Uma vitória para Eusébio.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...