Ads 468x60px

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians vence Taça dos Libertadores pela primeira vez!



Fez-se história. O Corinthians venceu o Boca Juniors por 2-0, em pleno Pacaembu e consagrou-se como melhor equipa do continente americano. O jogo da primeira mão, na Bombonera, acabou empatado a um golo.
Neste encontro equipa de São Paulo foi sempre melhor, conseguindo dominar um desorientado Boca. A equipa argentina nunca foi capaz de encostar aos brasileiros atrás, e pertenceu o Timão as melhores oportunidades de golo. A grande figura deste encontro, foi o sheik, Emerson, que apontou dois golos, aos 54 e 73 minutos, entregando a Taça ao Corinthians, que já a esperava à 102 anos. A verdade é que o alvinegro foi um justíssimo e incontestável campeão. Prova disto, é que alcançou o titulo completamente invencível.
Foi um dia histórico para o "Time do Povo", que pela primeira vez subiu ao pódio mais alto do futebol na América do Sul. Depois de Internacional e Santos, a Libertadores continua em solo brasileiro.



1 comentários:

Gabriel Casaqui disse...

A conquista foi histórica. Mas a piada é falha.
Embora todos os rivais digam que o Timão passou 100 anos sem Libertadores esquecem que o torneio foi criado em 1960 hahaha

Abraços!
Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...