Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Titulares chamados para resolver; Maicon evita empate

No segundo jogo de preparação, o Benfica venceu o RM Hamm por 3-0, num jogo onde os titulares foram chamados para resolver.
Para este jogo frente a um "mini Benfica", Jorge Jesus fez uma revolução no onze. Djalo a lateral direito, Melgarejo a lateral esquerdo, Hugo Vieira, Kardec, Enzo Perez, foram novidades na equipa benfiquista. Como resultado desta experiência, resultou uma equipa lenta e pouco rotinada, que, apesar de controlar sempre as hostes, nunca foi capaz de evidenciar a enorme diferença de calibre entre as duas formações. Nada de salientar no primeiro tempo, à excepção de três lances. Um cabeceamento ao poste de Kardec, um remate perigoso de Ola John, e um falhanço incrível de Enzo Perez.
Na segunda parte, houve uma revolução na equipa, e entraram os titulares. Artur, Maxi, Luisão, Garay, Luisinho, Witsel, Nolito, Gaitán, Saviola e Cardozo, entraram, e resolveram a coisa. Maxi Pereira aos 48 minutos inaugurou o marcador. Aos 66, Cardozo alargou a vantagem. Mas, teríamos de esperar até a cinco minutos do final para ver o melhor da tarde. Nolito de livre directo, fez um golão, fechando as contas do marcador.


________________________________________________________________________________

O Porto também venceu. Os dragões arrecadaram um triunfo por 1-0 frente ao Evian, num jogo pouco brilhantes por parte dos portistas.
O Porto acaba por conseguir uma vitória justa, num jogo equilibrado. O que fez a diferença foi o calibre dos jogadores. O jogo não foi nada fácil para os campeões nacionais, que viram os seus guarda-redes, especialmente Helton a fazer um leque de defesas bastante complicadas. O golo triunfal, foi apontando por Maicon, numa altura em que toda gente já pensava que o jogo iria terminar com um nulo no marcador. Foi aos 87 minutos, que o brasileiro inaugurou o marcador, e assegurou a vitória à equipa à guarda de Vítor Pereira.
Termina assim o estágio do F.C.Porto em terras helvéticas. Agora, só o Celta de Vigo, no próximo dia 21.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...