Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Futebol Brasileiro - 8ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Cá estamos para mais um resumo do que aconteceu de melhor (e pior, por que não?) na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro!

(print da globo.com)

Após 8 rodadas, há somente um time ainda invicto: o Fluminense. E que vitória! O Tricolor bateu o eterno rival Flamengo por 1 a 0, gol de Fred, e levou a melhor em um Fla-Flu de festa pelo centenário do clássico! Além do trofeu dividido entre os clubes, o Fluminense assume a vice-liderança com 18 pontos ultrapassando o Vasco, que empatou em 1 a 1 com o Figueirense fora de casa.

Quem também tirou proveito do tropeço do Vasco foi o Atlético Mineiro. Na Arena Independência, bateu a Portuguesa, do goleiro Dida, por 2 a 0 e é líder isolado até o momento. Vale destacar que o Galo vem apresentando um futebol bastante consistente. A firmeza na marcação aliada à velocidade e habilidade de Bernard e Danilinho permitem que Ronaldinho seja um coadjuvante de luxo. Jô parece ter resolvido de vez os problemas atleticanos no ataque e Leandro Donizete é um leão em campo. Marcação implacável e incansável.

O São Paulo esboça reação após a eliminação na Copa do Brasil. Recebeu o algoz Coritiba e conquistou mais 3 pontos, entrando na Zona da Libertadores, o popular G-4. A segunda vitória seguida do Tricolor saiu os pés de Jadson, Maicon e Osvaldo. Robinho descontou para o Coxa.

Na cola do São Paulo está o Internacional. Derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, gols de Oscar e Leandro Damião. Ainda que se comemore a vitória e posição roubada do próprio Cruzeiro, o Colorado terá problemas nas próximas rodadas. A dupla está de malas prontas para os Jogos Olímpicos e serão desfalque doloroso no decorrer do Brasileirão.

As duas grandes vitórias da rodada ficaram a cargo de Botafogo e Santos. Na apresentação de Seedorf, o Fogão atropelou o Bahia por 3 a 0 com 2 gols de Cidinho e um golaço de Elkesson. Na Vila Belmiro, finalmente o Santos desencantou e goleou o Grêmio por 4 a 2. Na despedida de Neymar, Rafael e Ganso, que pode até não mais vestir a camisa do Peixe graças ao impasse acerca de sua renovação contratual, quem roubou a cena foi o meia Felipe Anderson, autor de 2 gols santistas. Edu Dracena e Neymar fecharam a conta. Vilson e Marquinhos diminuíram para os visitantes.

Por fim, Corinthians e Palmeiras seguem na zona de rebaixamento. O Timão curtiu a ressaca do título inédito da Libertadores e escalou os reservas no empate contra o Sport, em Recife. Empate com gosto amargo aos paulistas que abriram o placar com Liédson aos 29 do segundo tempo, viram o adversário ter Felipe Azevedo expulso no lance seguinte, mas sofreram um gol aos 44 minutos e voltam para casa ainda na zona da degola. Já o Verdão, com uma mão na taça da Copa do Brasil após ter vencido em casa a partida de ida por 2 a 0 sobre o Coritiba, perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, gol de Ricardinho.

Triste mesmo só a vida do Atlético Goianiense. Perdeu em casa para o Náutico, 1 a 0, gol de Araújo e amarga a lanterna do torneio com incríveis 2 pontos conquistados em 24 disputados. Favorito disparado a figurar na Série B ano que vem.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, criticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...