Ads 468x60px

sábado, 14 de julho de 2012

No primeiro jogo da versão 12/13, Benfica vence e convence perante o Marselha ; Sporting apresenta Pranjic

Esta sexta feira, em Sion, o Benfica bateu o Marselha por 2-0, naquele que foi o primeiro teste do Benfica versão 2012/13. Teste este, que foi passado com total distinção. Neste jogo só deu Benfica. A equipa de Jorge Jesus dominou o encontro por completo, e o Marselha nunca ameaçou verdadeiramente a baliza benfiquista. O primeiro golo do encontro foi apontando por Oscar Cardozo, de grande penalidade ao minuto 37. O golo que veio dar mais realismo ao marcador, só chegou para lá dos 90 minutos, com o regressado Carlos Martins a aplicar uma "bomba" e a fuzilar o guarda-redes da equipa francesa.
Nunca me lembro de ver uma equipa portuguesa enfrentar um adversário tão poderoso no primeiro jogo da pré-época. Ainda assim, o Benfica deu-se bem, e superiorizou-se de forma convincente perante esta equipa trameira do Olympique de Marseille.


________________________________________________________________________________

Contratação relâmpago em Alvalade. O Sporting contratou o ex-Bayern de Munique, Danijel Pranjic, a custo zero. Inclusive, o jogador croata de 30 anos já foi apresentando em Alvalade, mostrando-se satisfeito, confiante e apresentando um discurso ambicioso. «Estou feliz, pois o Sporting é um grande clube, que tem um estádio lindíssimo. Estou realmente satisfeito por estar aqui, sei que vim para um grande clube em Portugal. Vou tentar dar o meu melhor e quero fazer uma grande época» e «o Sporting luta sempre pelos primeiros lugares com os seus dois rivais, e desde muito novo que tinha o desejo de jogar em Portugal, cujo campeonato tem um estilo de futebol do qual gosto muito», foram algumas das suas afirmações.
Uma contratação desnecessária por parte do Sporting. Não está em causa a qualidade do jogador, que é bastante, mas sim a sua posição. Numa altura é que o Sporting encontra-se em "falência técnica", contratar jogadores que não seja para posições carenciadas pode ser fatal. E, médio esquerdo/centro, e lateral esquerdo, não é uma posição carenciada nos leões. Eu bem sei, que ele vêm a custo zero, mas certamente o seu salário, ainda por cima sendo um jogador experiente que já deu cartas nas Europa, não deve ser nada baixo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se que este site está muito informado.
Este jogador é canhoto, e sempre jogou ou como lateral ou extremo esquerdo.

José Oliveira disse...

Belo site que aqui tem; muito bem organizado e cheio de conteúdo. Os meus parabéns !

Rui Paiva disse...

Caro anonimo,
Eu disse que ele era destro ? A única posição que eu não referi foi lateral esquerdo, e por isso, muito obrigada pelo reparo.

Miguel Oliveira, Muito Obrigada pelas palavras. É isto que me faz continuar, independentemente de algumas pessoas que só sabem é criticar ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...