Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Na Luz, o Benfica brilha mais do que as estrelas


Os principais objectivos deste encontro eram o convívio, homenagear Mantorras, e principalmente combater a fome. Assim sendo, o resultado era o menos importante no final, mas ainda assim, o resultado desnivelado de 5-1 a favor do Benfica não deve ter deixado o conjunto de Luís Figo, recheado de estrelas, propriamente feliz com a sua prestação. Quanto aos marcadores de serviço, do lado do Benfica foram Ola John, aos 24', Mora (50' e 64'), Mantorras, aos 78', e Hugo Vieira, aos 84'. Da equipa Figo e Amigos, foi Yorke, de grande penalidade, que fez o golo de honra.

A equipa de Figo, com Pauleta, Edgar Davids, Toldo, Canavarro, Michel Salgado, Futre, Fernando Mendes, entre tantos outros, ainda deu luta, até aos primeiros 30 minutos. Altura onde a barriguinha começou a pesar, mesmo com as inúmeras substituições feitas pelo treinador da equipa do Figo, Sven-Goran Eriksson. Ao minuto 27 chegou a primeira ovação da noite. A Catedral rendeu-se ao ver o seu menino querido, Rui Costa, novamente dentro das quatro linhas. E deixa-me vos dizer que o maestro, juntamente com Figo, Davids e Toldo, foram os que mais me impressionaram, pois mesmo com a avançada idade, provaram que "quem sabe nunca esquece". Mas, a maior ovação da noite estava reservada para os 69 minutos. A alegria do povo, o homenageado Pedro Mantorras, entrou, e marcou, instalando a euforia total em todo o estádio.

Foi uma bonita festa, com momentos de bom futebol, e com momentos de grande humor. Os objectivos foram conseguidos, e isto é que é o mais importante.

                        

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...