Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Futebol Brasileiro - 25ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

É, parece que ninguém quer disparar na ponta nem tumultuar o G-4, Após 25 rodadas,admito: o Brasileirão-12 não anda tão emocionante quanto nos anos anteriores. Empolgante mesmo somente a briga contra a degola, que proporciona os sentimentos mais variados nos torcedores.

globo.com

Para variar, quando os líderes tropeçam, ninguém aproveita a oportunidade para encostar ou incomodar o pelotão do G-4.

Tudo começou com o Fluminense sendo surpreendido pelo lanterna Atlético Goianiense. Fora de casa, o Dragão aprontou para cima do líder e derrotou o Flu por 2 a 1. Segue na última posição, mas com os mesmos pontos do vice-lanterna.

O Galo teve a chance de retomar a liderança e não mais depender daquela partida ainda a ser disputada contra o Flamengo para tirar a diferença de 2 pontos para o líder, mas também decepcionou. Foi visitar o Náutico e também saiu derrotado, 1 a 0. Digna de aplausos a campanha do Timbu até o momento que a cada rodada dá demonstrações de que deve continuar na Série A.

Arredondando o G-4,o Flamengo deu uma forcinha para os rivais Fluminense e Vasco e segurou o Grêmio: 1 a 1. Porém, o Vasco não aproveitou bem a ajudinha rubro-negra e também ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro. Aliás, a Raposa praticamente dá adeus ao G-4 tamanha irregularidade de seu futebol.

Na trupe de quem ainda sonha com vaga na Libertadores, o São Paulo foi o único que venceu. No Morumbi, realizou uma boa partida e, apesar da pane defensiva no gol da Lusa, bateu a Portuguesa por 3 a 1, em noite inspirada do meia Lucas, já fechado com o PSG. O Tricolor reassume a 5ª posição, 4 pontos atrás do Vasco. E a Lusa volta a flertar com a zona da degola. Sua vantagem caiu para apenas 5 pontos.

Botafogo e Internacional imitaram o Cruzeiro e novamente desperdiçaram boas chances de pontuar. Enquanto a Estrela Solitária foi encarar a Ponte Preta, em Campinas, e não passou de um mixuruca 0 a 0, o Inter recebeu o Sport, integrante da zona da degola, e também empatou: 2 a 2. A desgraça da torcida colorada só não foi maior porque o time soube reagir diante de um placar 2 a 0 desfavorável.

Virando a tabela, vamos à zona do rebaixamento.

O sofrimento do Palmeiras ganhou novo capítulo dramático. O Verdão teve o clássico com o Corinthians pela frente e nem mesmo a maioria de torcida no Pacaembu foi capaz de mudar a sorte palestrina. O Timão venceu por 2 a 0, gols de Romarinho e Paulinho, de maneira segura. Se o Corinthians passeia na zona intermediária, o Palmeiras alcança a vice-lanterna e vê a distância para a 16ª colocação aumentar para 8 pontos.

Outra equipe que também começa a viver um drama semelhante é o Figueirense, antepenúltimo com 22 pontos. Foi encarar o Bahia, em Pituaçu, e perdeu um duelo importante contra um potencial rival-direto. Vitória do Tricolor de Aço por 2 a 1.

Embora fora da zona do rebaixamento, o Coritiba continua dando sopa para o azar. O fantasma do rebaixamento continua rondando o Couto Pereira. Tanto que o Coxa foi derrotado em casa pelo Santos por 2 a 1, de virada, em nova atuação de gala de Neymar.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...