Ads 468x60px

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Triunfo arrancando a ferros vale a primeira vitória dos leões

O Sporting sofreu, e muito, mas arrecadou a primeira vitória na Liga, após bater o Gil Vicente por 2-1 em Alvalade. Até 15 minutos do fim, os leões perdiam por 1-0, num jogo onde acabaram com um elemento a menos.

foto:zerozero.pt
Sá Pinto parece ter cedido à pressão. O treinador leonino, que tinha sido alvo de criticas pelo seu sistema de jogo com um só avançado, mudou hoje o sistema táctico, com Wolfswinkel e Viola a formarem a dupla atacante. Ainda assim, no inicio, isso parecia ter tido pouco efeito. Logo aos 7 minutos, Luiz Carlos inaugurava o marcador para os gilistas, aproveitando um erro da defesa leonina. Banho de água fria para os sportinguistas. Os leões tentaram reagir, e aí veio o Sporting dos últimos jogos, ou seja, um Sporting que até controla o jogo, um Sporting que fica por cima no encontro, um Sporting que remata muito, mas que é um Sporting muito fraco na finalização, e um Sporting muito macio e sem garra.

Na segunda parte, o jogo continuou na mesma linha. Só que neste segundo tempo, ainda era mais notória a falta de imaginação da equipa leonina. O Sporting tinha muitas dificuldades em entrar na defesa gilista. Porém, os últimos 15 minutos assistimos a uma metamorfose do leão. Neste período o Sporting transformou-se numa uma equipa com garra e alma, à semelhança do seu treinador, com um coração de leão.  E foi exactamente neste período que a equipa de Sá Pinto dá a volta ao marcador. Capel, aos 76', e Wolfswinkel, aos 85, marcaram, fazendo Alvalade explodir de alegria.

Labyad, que tinha entrado aos 45' ainda foi expulso mas o resultado não se iria alterar até ao final. O Sporting arrecadou a primeira vitoria, ficando assim com três pontos, enquanto que o Gil Vicente continua sem vencer na Liga.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...