Ads 468x60px

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jovens Craques: Stephan El Shaarawy

O nome pode enganar. Não, El Shaarawy não é árabe, é sim italiano, nascido na cidade de Sevena em 1992. Assim sendo, têm 19 anos, e já enverga as cores de um dos melhores clubes italianos, o AC Milan. Na temporada transacta, o os seus drilbles e fintas deixaram deliciados todos os amantes do Calcio.
Stephan El ShaarawiEl Shaarawy é um avançado/médio ofensivo formado no Génova. Ainda assim, só fez três jogos enquanto sénior nos Grifoni. A temporada 2010/11 iria ser decisiva na sua carreira. Foi emprestado ao Padova, onde brilhou alto, despertando o interesse do AC Milan. Ingressava nos rossoneri na época seguinte, e para um jovem de 19 anos fazer 22 jogos logo numa primeira época num dos colossos mundiais, não está nada mal.

Dotado de uma técnica acima da média, o número 92 do Milan, é um autêntico quebra-cabeças para os adversários. É um malabarista da bola. Muito rápido, e muito ágil, os seus dribles estonteantes e as suas fintas humilhantes já estão na lista negra dos defesas. Têm também um grande poder de criatividade e de imaginação.

Vejo-lhe mais como médio ofensivo do que propriamente como avançado. É um puro diamante em bruto, que já começa a fazer estragos nos relvados italianos. Têm tudo para ter um futuro memorável.




1 comentários:

Anónimo disse...

"Stephan El Shaarawy - em árabe, ستيفان الشعراوي (Savona, 27 de outubro de 1992) - é um futebolista italiano de origem egípcia"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...