Ads 468x60px

domingo, 18 de novembro de 2012

Futebol Açoriano - Vale Formoso conquista Taça de Honra de São Miguel ; Santa Clara eliminado da Taça de Portugal



Quase 30 anos depois, o Vale Formoso voltou a conquistar a Taça de Honra de São Miguel ao bater o São Roque na final por uns claros 4-0.
Casa Cheia para ver a final
O campo do Pico da Pedra encheu-se para ver o Vale Formoso conquistar uma vitória justa. Recorde-se que este era o terceiro encontro entre as duas equipas esta época, sendo que o registo nos outros jogos dava uma ligeira vantagem ao conjunto 'azul e amarelo'. No primeiro jogo, em São Roque, a equipa da casa venceu por 2-1. Nas Furnas, o resultado acabou num empate sem golos.
Contudo, desta vez, os 'axadrezados' não deram hipóteses, e o resultado final demonstra isso mesmo. Os golos do encontro foram apontados por Zé 'Loiro', logo aos 2 minutos de jogo, Mosquito (eleito o homem do jogo pelo Curso Técnico de Desporto da ESB da Povoação) por duas vezes, aos 40' e aos 70', enquanto que o tento final foi marcado por Xuxula, aos 85 minutos.
Destaque ainda para a intensidade de um jogo muito faltoso. Houve no total 50 faltas em todo o encontro.
Hoje, é dia de festa nas Furnas. Toda a 'torcida furnense' está em êxtase. Os meus parabéns a todos os responsáveis do Vale Formoso, e uma palavra de apreço ao derrotado, São Roque, pois, apesar de tudo, ficou comprovado ao longo da prova que estas eram as duas melhores equipas em competição.
________________________________________________________________________________

O Santa Clara está fora da Taça de Portugal. Os 'encarnados' de Ponta Delgada foram eliminados por uma equipa do escalão abaixo, o Tourizense.
Exibição muito apática do Santa Clara, que nunca conseguiu tomar as 'rédeas' do encontro. Foi a equipa da casa que dominou o encontro praticamente todo. Ainda assim, no fim dos 90 minutos, o marcador ainda mantinha-se tal e qual como tinha começado. Logo no inicio do prolongamento, o Santa Clara sofre o golo, marcado por Pana. Os 'açorianos' só acordaram no segundo tempo do prolongamento, mas aí, já era tarde do mais, e a equipa orientada por Luís Miguel é 'atirada' para fora da Taça.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...