Ads 468x60px

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Futebol Brasileiro - 37ª Jornada do Brasileirão‏


Saudações Brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Uma notícia boa! Apenas conheceremos o vice-campeão e o último rebaixado na última rodada!

Grêmio e Atlético Mineiro seguem travando um duelo bastante surpreendente neste final de campeonato. Enquanto o Tricolor gaúcho goleou, fora de casa, o já condenado Figueirense por 4 a 2; o Galo sofreu mas bateu, de virada, o Botafogo no Rio de Janeiro. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético fez 3 a 2 nos cariocas e segue um ponto atrás do Grêmio. Vale lembrar que o vice-campeão garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores ano que vem.

Lá na rabeira, a disputa parece definida, porém pode reservar surpresas de última hora.

A Portuguesa encheu os olhos ao bater um enfraquecido Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 0. O Inter conhece sua quarta derrota consecutiva e, mais uma vez, termina o Brasileirão de modo bastante decepcionante. Já a Lusa vai a 44 pontos, como o Bahia, e coloca o Sport em maus lençois.

Isso porque o Tricolor baiano empatou com o Náutico por 1 a 1, mesmo placar de Sport e Fluminense. Assim, o Leão fica 3 pontos atrás da dupla e depende de uma combinação de resultados para permanecer na Série A. Ou seja, precisa vencer e torcer por uma derrota de qualquer um dos dois times.

O resto é mais do mesmo:

Vasco e Flamengo fizeram um clássico bem morno e ficaram no 1 a 1.

O clássico paulista no Pacaembu marcou a despedida do Timão como mandante antes do Mundial de Clubes. No duelo contra o Peixe, Felipe Anderson fez para o Santos, Wallace igualou e eis que mais uma partida terminou 1 a 1.

Um Palmeiras repleto de garotos e recolhendo os cacos da degola foi derrotado para o ex-lanterna Atlético Goianiense. 2 a 1 para o Dragão. O destaque negativo ficou para o jovem goleiro do Verdão, Raphael Alemão, que falhou nos dois gols dos visitantes.

Quem parece disposto a terminar o campeonato de maneira menos melancólica é o Cruzeiro. Bateu o Coritiba por 2 a 1, conquista sua terceira vitória seguida e já pensa em reforços para 2013.

E Ponte Preta, livre da degola, e os reservas do São Paulo, classificado para a Libertadores, fizeram uma partida terrível de ser assistir e não passaram de um sofrível 0 a 0. Pelo lado tricolor, Casemiro perdeu chance clamorosa de gol. E a Macaca desperdiçou ótima chance com Roger. O ex-tricolor carimbou a trave do time da capital mas não passou disso.

É isso pessoal, até à próxima rodada!

Gabriel Casaqui, http://obotecoesportivo.blogspot.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...