Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Só Alma não trava o "tiki-taka"

Num jogo que já era esperado à meses por todos os adeptos de futebol em Portugal, pois não é todos os dias que podemos ter a oportunidade de ver uma das melhores equipas de sempre a jogar em Portugal, o Benfica foi derrotado pelo poderoso Barcelona por 2-0. Messi rascunhou a obra, Sanchez e Cesc concluíram-na. O Benfica deu boa réplica, fez aquilo que deveria ter sido feito, mas é o Barça e está tudo dito.

Logo nos primeiros minutos deu para ver como iria ser o encontro. O Benfica recuou, colocando a sua equipa toda no seu meio campo defensivo, pressionando forte para recuperar a bola, para assim sair rápido transições ofensivas. Foi isto que aconteceu nos primeiros 5 minutos, onde Bruno César foi protagonista do primeiro lance de perigo do encontro. Porém, a organização defensiva não assegura a travagem dos génios catalães. Foi isso que aconteceu ao minuto 6. Jordi Alba serve Messi, que furou, e assistiu Sanchez para o primeiro golo. Ainda assim, o Benfica não sentiu o golo, pelo menos no imediato. Os "encarnados" foram em busca do empate, "olhos nos olhos". Disponibilizou de alguns bons lances para marcar (como por exemplo, Lima isolado, tinha tudo para fazer golo, mas permitiu a defesa de Valdes) e incomodou o guarda-redes blaugrama. A coisa só começa a tremer para os lados "encarnados" por alturas, mais coisa menos coisa, da meia hora de jogo. Aí, o Barça encontrou espaços e o perigo rondou a baliza de Artur. 
A verdade é que ao intervalo, a equipa de Tito Vilanova vencia por 1-0 perante um recheado Estádio da Luz.

Ao intervalo, Carlos Martins entrou para o lugar de Bruno César  mas a toada de jogo deste segundo tempo continuou com tinha acabado o primeiro. Um Barça forte, que perfurava a defesa "encarnada", e que ameaçava o golo a qualquer momento. Golo este que chegou ao minuto 56'. Messi conduz a bola, com um íman colado ao pé, para depois assistir Fabregas para este fazer o 2-0. Descia a esperança benfiquista. 
Até final, o Benfica fez o que pude, tentando atacar, nunca desistindo, mas a verdade é que este "tiki-taka" do Barcelona é muito difícil de travar. 

Duas notas finais. A lesão feia de Puyol, que hoje regressava à competição. O central caiu mal, e sofreu uma luxação no ombro esquerdo  Fica uma imagem arrepiante da queda do espanhol que pode chocar os mais sensíveis  A outra nota, é para Busquets. O médio voltou a demonstrar que falta-lhe o talento dos pés na mentalidade, ao ser expulso mesmo em cima dos 90 minutos, num lance disputado com Maxi e Matic. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...