Ads 468x60px

sábado, 13 de outubro de 2012

Futebol Brasileiro - 29ª Jornada do Brasileirão‏


Saudações brasileiras amigos do Contra-Ataque!

Enfim, uma rodada para botar lenha na fogueira do Brasileirão!

De cara, um ponto contraditório no que disse acima. Infelizmente, mas de maneira muito competente, pintou o campeão. O Fluminense foi visitar o Bahia e conquistou mais uma vitória para seu cartel. Bruno e Rafael Sóbis garantiram o triunfo por 2 a 0. Aproveitamento fantástico do Tricolor carioca, agora 9 pontos acima do segundo colocado.

No entanto, o Atlético Mineiro não aguentou a pressão e foi goleado no Beira-Rio pelo remendado Internacional: 3 a 0 para os colorados. O Galo que brilhou na rodada passada, já passa a se preocupar em manter sua vaga no G-4. Isso porque o Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, derrotou o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 1. Assim, roubou a vice-liderança pelos critérios de desempate, pois ambos somam 56 pontos.

Além disso, um dos jogos mais interessantes da rodada ocorreu em São Januário entre Vasco e São Paulo. Os cariocas, caso vencessem, poderiam praticamente garantir sua vaga na Libertadores-13. Porém, o Tricolor venceu por 2 a 0, graças aos gols de Luis Fabiano e Osvaldo, e grande atuação de Rogério Ceni. O resultado diminuiu a diferença entre ambos para somente 1 ponto e anima o São Paulo para roubar uma vaga no G-4.

Corinthians e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu e fizeram um duelo digno da grandeza dos clubes. No final, melhor para o Timão que bateu o Mengão, de virada, por 3 a 2. Renato Santos abriu o placar para os visitantes, Edenílson, Paulo André e Emerson comandaram a vitória paulista e Liedson diminuiu. Falta pouco para o Corinthians intensificar o processo de preparação para o Mundial, já o Flamengo flerta perigosamente com a zona da degola.

Lá embaixo, a zona da degola não mudou e a rodada mostrou-se terrível para algumas equipes.

Como dito, o Sport perdeu em casa para o Grêmio. Mas um dos jogos mais esperados da rodada era o embate entre Palmeiras e Coritiba. Em razão dos tumultos causados no clássico contra o Corinthians, o Verdão perdeu 4 mandos de campo. Por isso a partida contra o Coxa foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Muito nervoso, o Palmeiras não suportou a pressão da vantagem dos paranaenses e, para agravar sua situação, foi derrotado por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Deivid aos 43 do segundo tempo. Agora são 9 pontos de diferença entre as equipes restando 9 rodadas para acabar o torneio. A situação do Palmeiras é realmente crítica.

Quem aproveitou a combinação de resultados para somar mais uns pontinhos importante para afastar o fantasma do rebaixamento foi a Ponte Preta que, em casa, virou para cima do Náutico: 2 a 1.

Sem tanta importância, outros três jogos movimentaram a rodada: o Cruzeiro venceu a embalada Portuguesa por 2 a 0, o Botafogo praticamente ficou fora da briga por uma vaga na Libertadores após ser derrotado em casa pelo Santos, sem Neymar, também por 2 a 0. E no duelo dos lanternas, melhor para o Figueirense. Vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense. Entretanto, tudo indica que ambos serão rebaixados.

Gabriel Casaqui
obotecoesportivo.blogsot.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...