Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Futebol Brasileiro - 28ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Para ser direto: uma rodada de grandes jogos, mas bem sem graça para o Brasileirão.

globo.com
A 28ª rodada do Brasileirão não foi tão emocionante assim para o campeonato em si. No entanto, reservou boas partidas que merecem serem pinceladas.

O Fluminense segue cada vez mais líder e, novamente, não perdoou nem rival regional. Pobre Botafogo que, ao ser derrotado por 1 a 0, praticamente dá adeus à briga por uma vaga na Libertadores. Ah, gol de quem? Claro, sempre ele! Fred!

No jeitinho mineiro de ser ficou para trás! O Atlético cantou de galo no Independência e arrasou o Figueirense por impiedosos 6 a 0. Ronaldinho foi o grande nome do jogo com 3 gols marcados e uma bela assistência para o gol de Réver.

Por seu vez, o G-4 manteve-se. O Grêmio recebeu o Cruzeiro e virou para cima da Raposa, 2 a 1. E o Vasco suou sangue para derrotar o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0, no Serra Dourada.

Da turma que perambula o G-4, só o São Paulo venceu. E que vitória! Com dois de Luis Fabiano e uma pintura de Denilson, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 3 a 0. Além de seguir vivo na disputa por uma vaga na Libertadores, brecou a ascensão do rival, ainda com a faca no pescoço.

Santos e Internacional fizeram uma partida bem mais ou menos e ficaram no 1 a 1.

Goleada linda deu a Portuguesa! Em casa, e de virada, aplicou 5 a 1 no Sport. O dono da partida foi o meteórico Bruno Mineiro, que chegou "ontem" na Lusa, ultrapassou Luis Fabiano, Vagner Love e cia. para dividir a liderança da artilharia com Fred. Três gols do matador dão fôlego para a Portuguesa permanecer a uma distância segura da degola.

Quem também dá pinta de que espantou de vez o fantasma do rebaixamento foi o Náutico. Dessa vez, a vítima do caldeirão dos Aflitos foi o Corinthians: 2 a 1 para o Timbu. Paolo Guerrero deixou sua marca para o Timão.

Partida e resultado péssimos para Flamengo e Bahia. No Engenhão, empate sem gols para aumentar a agonia de seus torcedores até as derradeiras rodadas.

Para fechar, quem deu sua contribuição para o Brasileirão dar dramaticidade foi o Coritiba. Recebeu a Ponte Preta e venceu por 1 a 0. Agora abre 5 pontos para o Sport, 17º colocado. Pior para a Macaca que já vê o Coxa no retrovisor, apenas 2 pontinhos atrás.


É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...